Democracia em Vertigem: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme sobre política brasileiro
Confira 3 motivos para assistir e 2 para passar bem longe de 'Democracia em Vertigem', filme brasileiro sobre política da Netflix.
O filme brasileiro de 2019 Democracia em Vertigem fala muito sobre o atual cenário político e econômico do Brasil, contando também alguns eventos importantes que ocorreram até o ano do lançamento do filme.
Caso você ainda não o conheça, ou se conhece, mas não sabe se deve dar uma chance a ele, confira a seguir 3 motivos para assistir e 2 para passar longe de Democracia em Vertigem, o documentário brasileiro de sucesso da Netflix.
Democracia em Vertigem: Motivos para assistir
A seguir, confira 3 motivos para assistir ao documentário, que com certeza farão você querer assisti-lo ainda hoje!
Bom para entender melhor a situação política atual do Brasil
Obvio que todos (ou pelo menos quase todos) lembrarão de vários dos acontecimentos retratados no filme, ou, se não lembram, provavelmente já devem ter ouvido falar. Como as eleições de 2018, o julgamento do presidente Lula, o impeachment da ex presidente Dilma Rousseff, e outros.
O documentário fala sobre cada um desses assuntos detalhadamente, ajudando a entendê-los melhor e também ajudando a entender a atual situação política e econômica do Brasil.
Amantes de política irão adorar o filme
Se você gosta de política e tudo envolvendo o assunto, com certeza você irá adorar Democracia em Vertigem, e mesmo que você não conheça muito sobre esse assunto, o filme irá ajudar você a entendê-lo melhor.
Bem filmado e editado
No geral, o filme inteiro é bem filmado e bem editado, algo que não pode parecer grande coisa, mas ajuda sim a melhorar a qualidade da produção. Não só de documentários, mas de vários gêneros de filmes no geral.
Democracia em Vertigem: Motivos para passar longe
Se os motivos acima não foram o suficiente para convencer você, então veja a seguir 2 motivos para passar bem longe desse filme.
Longo demais
O documentário possui mais de 2 horas, algo que algumas pessoas podem achar como desnecessário, pois uma hora e meia, ou talvez menos, fosse o suficiente para explicar todos os assuntos retratados no filme.
Exagerado em alguns momentos
Embora o filme ajude a entender melhor a situação política do Brasil (até 2019), ele exagera nos assuntos, sendo sensacionalista e muito dramatizado em alguns momentos. Se você acha que isso pode estragar a experiência de ver um documentário sobre o Brasil, então talvez seja melhor deixar esse filme passar.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Natal Sempre e Para Sempre: Conheça esse filme PERFEITO de Natal da Amazon Prime