Início » Filmes » “Dentro” é um dos melhores filmes de suspense da década e acaba de chegar à Netflix. Conheça!

“Dentro” é um dos melhores filmes de suspense da década e acaba de chegar à Netflix. Conheça!

Com uma história cheia de claustrofobia, "Dentro" é um grande suspense que acabou de chegar ao catálogo da Netflix.


Se você é fã de filmes de suspense que desafiam seus limites emocionais e intelectuais, Dentro, agora disponível na Netflix, é uma obra que não pode ser deixada de lado.

Dirigido por Vasilis Katsoupis, o filme mergulha no psicológico de um homem preso em uma situação extrema e isolada. Com uma atuação de tirar o fôlego de Willem Dafoe, o filme explora a luta de um criminoso contra suas próprias demências e os limites de sua sanidade.

Sinopse

Dentro filme netflix

O filme segue Nemo (Willem Dafoe), um ladrão de arte que, ao tentar roubar pinturas valiosas de um penthouse de luxo em Manhattan, se vê preso dentro do apartamento.

Após um erro durante a invasão, o sistema de segurança é ativado, selando todas as saídas e deixando Nemo à mercê de suas próprias habilidades de sobrevivência.

À medida que o tempo passa e as condições pioram, ele começa a perder o controle da realidade, se envolvendo em alucinações e obsessões. O filme se torna um estudo de desespero, arte e destruição, onde a linha entre a sobrevivência e a loucura se apaga.

Elenco

Willem Dafoe brilha no papel de Nemo, e é quem, praticamente, leva o filme inteiro do início ao fim, considerando que a obra é quase a história de um homem só.

Ao lado de Dafoe, Gene Bervoets interpreta o proprietário do apartamento, enquanto Eliza Stuyck faz o papel de Jasmine, a faxineira que se torna o objeto da obsessão do protagonista.

Um dos melhores suspenses com Willem Dafoe

Dentro é sem dúvida um dos melhores filmes de suspense da década, e boa parte desse sucesso se deve à performance magistral de Willem Dafoe.

O ator entrega mais uma atuação memorável, que mantém o público na ponta da cadeira o tempo todo.

O filme consegue manter um clima de tensão constante e vai se aprofundando no psicológico de Nemo, mostrando sua transformação de ladrão frio e calculista para alguém à beira da insanidade.

A direção de Vasilis Katsoupis, em seu primeiro longa-metragem, é eficaz ao criar uma atmosfera sufocante, aproveitando ao máximo o cenário claustrofóbico do apartamento e a crescente deterioração do protagonista.

Dentro é um suspense psicológico que, além de provocar o espectador, faz refletir sobre o valor da arte, a obsessão e a sobrevivência a qualquer custo. É um filme que vai fazer você questionar até onde você iria para se salvar, e tem um final realmente inesperado.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.