Denzel Washington e Spike Lee se unem em novo filme da Apple
Esse será o quinto filme em que Denzel Washington e Spike Lee trabalham juntos, desde o sucesso de "Inside Man";
RESUMO:
- Denzel Washington e Spike Lee se unirão em um remake do filme “High and Low”;
- Esse será o quinto filme em que trabalham juntos, desde o sucesso de “Inside Man”;
- O projeto será lançado nos cinemas pela A24 e depois estará disponível no AppleTV+.
A Apple Original Films e a A24 anunciaram oficialmente uma nova produção que contará com a participação do ator Denzel Washington e do diretor Spike Lee. O projeto em questão é um remake do clássico “High and Low“, dirigido por Akira Kurosawa em 1963. As informações são da Variety.
Essa será a quinta colaboração entre Washington e Lee, marcando o retorno da dupla desde o sucesso de “Inside Man” em 2006. “High and Low” é conhecido por sua intensa trama de crime e suspense, acompanhando um empresário que precisa escolher entre usar a riqueza para ganhar poder na empresa em que trabalha ou ajudar funcionários que foram vítimas de um sequestro.
Além de dirigir o filme, Spike Lee também estará envolvido na co-produção executiva através de sua produtora, a 40 Acres And A Mule Filmworks. O roteiro será desenvolvido em parceria com Alan Fox, e as filmagens têm previsão para começar em março.
A estreia de “High and Low” acontecerá nos cinemas, com distribuição pela A24, mesma empresa que trabalhou com Washington no aclamado “A Tragédia de Macbeth”, que rendeu ao ator sua décima indicação ao Oscar. Após o lançamento nos cinemas, o filme será disponibilizado globalmente na plataforma de streaming AppleTV+.
A Apple garantiu a exclusividade do projeto, impedindo que o filme seja incluído em qualquer acordo pré-existente com outros serviços de streaming. A A24 já possui vínculos contratuais com o Max, por exemplo.
A parceria anterior entre Washington e Lee resultou em filmes de destaque como “Mais e Melhores Blues”, “Malcolm X” e “Jogada Decisiva”. A colaboração entre Washington e Todd Black também é conhecida pelas produções de “Um Limite entre Nós”, “A Voz Suprema do Blues” e “O Protetor”.