Dois homens tropeçam em pepita de ouro no deserto e enlouquecem em filme em alta no Prime Video
Zac Efron está irreconhecível e em sua melhor atuação em "Deserto do Ouro", filme disponível na Amazon Prime. Confira o que esperar do filme.
Para quem sempre quis ver um trabalho mais visceral e desafiador feito por Zac Efron, o drama de sobrevivência Deserto do Ouro oferece a oportunidade perfeita.
Lançado em 2022 e com direção de Anthony Hayes, o drama é um desafio tanto para os atores, quanto para o público, que seguirá uma verdadeira luta contra a perda de sanidade e contra os limites físicos de um homem.
Atualmente o filme se encontra no top 10 de mais assistidos da Amazon Prime.
Sobre “Deserto do Ouro”
Em Deserto do Ouro, ambientado em um futuro próximo e com poucas esperanças, um homem vai em busca de sustento aceitando um emprego em meio ao deserto. Ele e seu caroneiro seguem uma longa viagem pela estrada, até que, de forma aleatória, acabam encontrando uma gigantesca pepita de ouro enterrada no meio do nada.
Com o desejo de riqueza despertado em seus corações, eles fazem um acordo: enquanto o caroneiro vai atrás das ferramentas necessárias para escavar o ouro, o outro homem deve permanecer no local, protegendo o “tesouro” contra qualquer um que deseje se apropriar dele.
Assim a jornada do homem que ficou de guarda, inicia. Em meio à lobos de deserto e o clima extremo, seu maior desafio será lutar contra a própria mente, enquanto sua sanidade vai se perdendo, assim como as esperanças de não ter sido abandonado para morrer.
Elenco
Deserto do Ouro tem um elenco muito enxuto e a maior parte do filme se passa a penas com Efron em cena.
Apesar disso, as cenas com interações entre personagens, contam com atores bastante talentosos.
Anthony Hayes (Cargo/The Rover: A Caçada) interpreta o principal personagem depois do personagem de Zac Efron. Além dele, a atriz Susie Porter (Damas de Preto) também tem papel primordial para o desenrolar da história.
Outros nomes no elenco são Andreas Sobik, Sean Lahiff e Anna Borghesi.
O que esperar do filme?
Deserto do Ouro é daquele tipo de filme que tinha tudo para ser bastante acima da média, mas, infelizmente, acabou perdendo a oportunidade.
Com uma premissa muito interessante, mas um roteiro que acaba caindo no “lugar comum”, a história perde fôlego logo após a metade, se tornando um drama de sobrevivência lento e difícil de acompanhar até o final.
Aqui cabe dizer que nada disso é culpa dos atores, especialmente de Zac Efron, que se entrega completamente ao personagem e apresenta uma atuação sólida e marcante. O problema é a história, que parece se perder no meio do caminho, encerrando em um desfecho visualmente impactante, mas bastante previsível.
Em resumo, Deserto do Ouro é um filme mediano, mais propenso a desagradar a maior parte do público, do que o contrário. Pela atuação de Efron e a fotografia, no entanto, ainda é um filme que vale a experiência.
CONFIRA Também: Todos os Lançamentos da Amazon Prime Video em Novembro de 2023