Arrastado ou emocionante? Entenda por que “Destemida” divide opiniões na Netflix
Entenda por que "Destemida", novo sucesso da Netflix, divide tantas opiniões entre os assinantes da plataforma de streaming.
Desde que “Destemida” estreou na Netflix, o filme dramático tem estado entre os assuntos mais comentados da plataforma de streaming. Na maioria das vezes, contudo, as opiniões acerca do longa são mistas.
A princípio, o longa é uma adaptação da jornada de Jessica Watson, que aos 16 anos partiu sozinha em uma viagem com o intuito de velejar pelo mundo inteiro. Atualmente, ela detém o recorde de pessoa mais jovem a zarpar pelos oceanos.
Para além do realismo da história, contudo, o filme tem dividido opiniões entre os assinantes da plataforma. Confira, a seguir, por que “Destemida” é tão controverso entre o público:
“Destemida” é arrastado ou emocionante? Público divide opiniões
A princípio, é válido destacar que “Destemida” é um filme biográfico. Nesse sentido, a principal premissa da produção é apresentar ao público a vida e inseri-lo nos desafios enfrentados por Watson enquanto velejava pelo mundo. Nesse sentido, não há dúvidas: o longa cumpre seu papel com maestria.
Sempre que emitem suas opiniões sobre o longa, o público destaca o quão emocionante e sensível é o enredo. “Filme de coragem“, descreveu uma assinante da plataforma. É comum, também, que o longa arranque lágrimas do público. “Chorei emocionada de tão lindo”, destaca outra assinante.
Por um lado, esse caráter emocionante do filme é, sim, um grande chamariz para o seu enredo. Por outro, contudo, isso pode vir com um preço: “Destemida” se estende demais em inserir o público nas emoções da personagem. Assim, o longa pode se tornar arrastado para parcela dos assinantes.
“A narrativa é arrastada e tal, mas vale lembrar que o feito aconteceu e foi quase toda filmada por ela, ou seja, o trabalho de pesquisa da equipe foi mais fácil”, justifica uma assinante. Outra, por sua vez, contrapõe a experiência: “Sim, é meio sem graça. Mas a garra dela… valeu assistir”.
É exatamente neste contraste que “Destemida” se torna, a princípio, um filme único – mas que divide opiniões. Caso esteja em busca de uma resposta para o dilema, aqui vai uma: o filme é sim emocionante e sensível ao extremo. A morosidade de algumas cenas, portanto, é um pequeno preço a se pagar pelo potencial.
Afinal de contas, esses espaços de calmaria possibilitam que o público reflita sobre o enredo. Assim, fica mais fácil se entregar às suas premissas e ter, como resultado, uma experiência que certamente te tocará em algum momento.
Assista ao trailer do filme:
CONFIRA Também:
Conheça a inspiradora história real por trás de “Destemida”, da Netflix
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: o que você achou de “Destemida“? Acredita que o filme é arrastado ou emocionante? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!