Disque Amiga para Matar: 5 curiosidades sobre a série que chega ao fim em sua 3ª temporada
"Disque Amiga para Matar" encerrou seu ciclo na Netflix. Mas se você já está sentindo falta da série, confira algumas curiosidades sobre ela.
A série de humor ácido, Disque Amiga para Matar acaba de estrear sua 3ª e última temporada na Netflix, deixando seus fãs órfãos de uma divertida e imprevisível história.
Apesar disso, o programa construiu uma ótima jornada e entregou um final emocionante, e mais satisfatório do que decepcionante, fazendo com que acompanhar Judy (Linda Cardellini) e Jen (Christina Applegate), tenha valido a pena.
Para celebrar ainda mais essa amizade fictícia que se encerrou na Netflix, confira a seguir 5 curiosidades de Disque Amiga para Matar que vão te fazer gostar ainda mais dessa série.
5 – Criadora se inspirou em si mesma para criar o programa
Liz Feldman, criadora de Disque Amiga para Matar, se inspirou em sua própria luta para tentar engravidar, para escrever a série.
O senso de luto do programa também é inspirado em sua própria perda de um primo querido poucas semanas antes de completar 40 anos.
4 – Christina e Linda se tornaram melhores amigas na vida real
Christina Applegate e Linda Cardellini não se conheciam antes de serem escaladas como Jen e Judy. No entanto, logo no primeiro dia de gravação elas saíram pra almoçar, e nunca mais se desgrudaram.
A química e amizade entre elas na vida real é tão forte, que diversas cenas de suas personagens foram improvisadas.
3 – A mastectomia de Jen é baseada na experiência de Applegate
Applegate passou por uma retirada das mamas na vida real, devido a seu alto-risco de desenvolver câncer de mama.
Dessa forma, foi sua ideia que na série, sua personagem também passasse por isso, já que essa poderia ser uma justificativa para toda a raiva que Jen sentia.
2 – A série marcou o retorno de Applegate à TV depois de 7 anos
Foi apenas por que Liz Feldman insistiu muito que Christina decidiu sair de sua “semi-aposentadoria”.
A atriz havia dado um tempo na carreira para poder curtir os filhos, e só voltou a TV por que Feldman lhe revelou que havia pensado nela, especificamente, para viver Jen.
1 – Encerrar o programa com 3 temporadas foi ideia da criadora
Por fim, foi Feldman, e não a Netflix, que decidiu que a série acabaria na 3ª temporada.
Segundo ela, esse era o tempo mais que suficiente para desenvolver suas personagens e contar a história que gostaria.
No fim, com o diagnóstico recebido por Applegate de que ela sofre de esclerose múltipla (como explicamos aqui) a decisão acabou sendo ainda mais assertiva.
CONFIRA Também:
Disque Amiga Para Matar: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série da Netflix!