5 documentários da Netflix para assistir neste início de semana
Se você é fã de documentários, aqui estão algumas ótimas opções para conferir na Netflix nesse início de semana.
Toda semana a Netflix lança diversos documentários de temas variados, sejam sobre crimes reais, fatos históricos ou outros assuntos.
Para quem está em busca de boas opções para começar a semana, nós selecionamos cinco produções que valem a pena conferir na plataforma, algumas que, inclusive, chegarão ao catálogo nos próximos dias.
Maria Soledad: O Fim do Silêncio
Estreando na Netflix em 10 de outubro, Maria Soledad: O Fim do Silêncio, é um dos documentários mais chocantes da Netflix, que revisita o primeiro caso de feminicídio reconhecido na Argentina.
A jovem María Soledad Morales foi brutalmente assassinada em 1990, e o documentário reconstrói a luta de suas colegas e familiares para que a verdade viesse à tona.
Além de expor os detalhes do crime, o filme destaca as irregularidades no processo judicial e os esforços das autoridades para encobrir os responsáveis.
O Caso dos Irmãos Menendez
Depois da série que colocou esse caso de novo nos holofotes, Alejandro Hartmann dirige este documentário que examina o infame caso dos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos pais em 1989.
Pela primeira vez em três décadas, os irmãos falam diretamente sobre os acontecimentos que culminaram no duplo homicídio, através de entrevistas realizadas dentro da prisão.
Em Busca de uma Filha
Este documentário emocionante segue a busca de uma mãe que tenta reencontrar sua filha, Aundria Bowman, desaparecida há anos após ser colocada para adoção.
À medida que a mãe e um detetive independente investigam o desaparecimento, surgem suspeitas sobre um possível esquema de sequestros envolvendo crianças adotadas. O documentário lança luz sobre as falhas do sistema de adoção e os mistérios em torno do caso de Aundria.
Revelações Pré-Históricas
Na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro chega à Netflix a 2º temporada de Revelações Pré-Históricas, um documentário sem nenhuma evidência científica respeitável, mas que serve como um entretenimento muito divertido.
Apresentado por Graham Hancock, o documentário leva o espectador a uma jornada por sítios arqueológicos em diferentes partes do mundo, enquanto Hancock tenta provar sua teoria de que uma possível civilização avançada teria sido destruída por uma catástrofe há 12 mil anos. Apenas lembre de não levar a teoria tão a sério.
Meu Querido Bobby: Era Tudo Uma Farsa
Baseado em um dos casos de catfishing mais perturbadores já registrados, Meu Querido Bobby: Era Tudo Uma Farsa também chega à Netflix no próximo dia 16 de outubro e narra a história de Kirat Assi, vítima de uma farsa que durou nove anos.
Ao longo desse período, Kirat acreditava estar em um relacionamento com “Bobby”, um homem que nunca existiu. O documentário, que estreia com seis episódios, mergulha fundo nos impactos devastadores desse golpe digital, revelando como crimes virtuais podem destruir vidas.