Doi Boy: Conheça o novo drama crítico tailandês que chega nessa sexta-feira à netflix
"Doi Boy" é o drama tailandês que chega nessa sexta-feira à Netflix. Com uma narrativa forte o filme mostra o lado sombrio da Tailândia.
Um novo drama crítico tailandês promete mexer com as emoções dos espectadores. Doi Boy, primeiro longa-metragem de ficção do aclamado documentarista, Nontawat Numbenchapol, chega à Netflix nesta sexta-feira (24), trazendo uma história intensa sobre jovens que enfrentam o desafio de buscar justiça em uma sociedade marginalizada.
Inspirado pelas inúmeras histórias reais que cobriu ao longo de seus anos em meio aos conflitos na Tailândia, Numbenchapol desenvolveu uma história fascinante e crua, que demonstra até onde algumas pessoas precisam ir, para garantir o básico da sobrevivência.
Conheça “Doi Boy”
Nessa história, Sorn é um jovem de etnia Shan que para fugir dos conflitos de sua região, atravessa a fronteira, chegando a Chiang Mai, na Tailândia.
Sem opções, ele se torna um garoto de programa gay, apesar de suas próprias preferências heterossexuais, como forma de garantir o próprio sustento.
É durante esse trabalho que ele desenvolve uma relação estreita com um de seus clientes, um investigador que está interessado no paradeiro de um ativista político que precisa fugir.
Três jovens em posições completamente diferentes, mas que tem suas vidas entrelaçadas em meio à um conflito social cheio de injustiças e riscos.
Elenco talentoso no centro da narrativa
O elenco de Doi Boy é composto por talentosos atores tailandeses que dão vida aos personagens centrais do drama.
Awat Ratanapintha, Arak Amornsupasiri e Bhumibhat Thavornsiri, são os responsáveis por dar vida aos três protagonistas da história.
O elenco ainda é completado com as atuações de Panisara Rikulsurakan e Ornjira Lamwilai.
Um mergulho nas questões sociais e políticas tailandesas
Uma “menina dos olhos” para o documentarista por trás de sua direção, Doi Boy aborda problemas sociais e políticos relevantes enfrentados pela Tailândia, como a questão dos imigrantes ilegais, trabalhadores indocumentados, a estrutura de poder opressiva e a brutalidade policial.
Nontawat Numbenchapol contou em entrevista à Variety, que optou por contar essa história por meio de um filme de ficção, afastando-se de seus documentários anteriores, como forma de alertar para a periculosidade do tema.
Segundo ele, seria muito perigoso (para várias partes), se essa história fosse contada usando rostos e nomes de pessoas reais. Assim, ao criar um roteiro romanceado de uma história tão real para tantos jovens na Tailândia, a denúncia ainda seria feita, sem colocar ninguém em risco.
O roteiro de Doi Boy foi desenvolvido ao longo de cinco anos, refletindo tanto as mudanças ocorridas no país nesse período quanto a própria evolução da narrativa.
Com o objetivo de transmitir uma mensagem impactante, o diretor cuidadosamente construiu uma trama que gira em torno do sonho de seus personagens e da dificuldade de realizá-lo em meio a uma situação social desfavorável.
O filme estreou no prestigioso Festival Internacional de Cinema de Busan, em outubro deste ano, onde recebeu aplausos calorosos da crítica.
A obra do diretor Nontawat Numbenchapol foi elogiada por sua abordagem corajosa e contundente, bem como pela atuação impressionante e cativante do elenco principal.
CONFIRA Também: Uma Família Quase Perfeita: Conheça o livro que inspira a nova série da Netflix