Easter Eggs e referências de Power Rangers: Agora e Sempre
Power Rangers: Agora e Sempre foi repleto de referências e Easter Eggs à franquia, confira algumas delas.
Chegou ao catálogo da Netflix o especial Power Rangers: Agora e Sempre. Na trama, Rita Repulsa retorna e quer se vingar dos heróis. Os Rangers se unem novamente para impedir mais um plano maligno de Rita.
O filme conta com a participação de diversos atores que fizeram parte da série Power Rangers original como David Yost, Walter Emanuel Jones, Catherine Sutherland e Steve Cardenas.
Além do público ver vários heróis e vilões que fizeram parte da franquia, houve vários Easter Eggs e referências espalhados por todo o especial. Confira alguns deles:
Agora e Sempre
Segundo o site TUDUM, O próprio título do especial é uma referência a um frase dita diversas vezes na franquia. Uma vez Ranger, sempre Ranger inspirou um episódio dividido em duas parters de Operation Overdrive, de 2007. O episódio comemorou o 15º aniversário da franquia e teve a participação especiais de muitos Rangers.
Carro turbinado
Nas série clássica, Billy usou seu intelecto para turbinar um fusca e transformá-lo em um tipo de computador veloz. Em Agora e Sempre, esse fusca foi atualizado e está com mais tecnologias embutidas e pode até voar.
Brian Cranston
Brian Cranston interpretou Zordon o filme Power Rangers (2017), contudo, ele já participou da franquia anteriormente. Ele já dublou os vilões Lagarcobra (Snizzard) e Twin Man. E Lagarcobra foi um dos vilões que apareceu em Agora e Sempre em uma versão atualizada e mais poderosa.
O retorno de Rita
Quando Rita Robô surge no especial da Netflix, ela declara: “Depois de todos esses anos, estou livre! É hora de vingança”. Este é uma referência à frase de Rita Repulsa da série original: “Depois de 10.000 anos, estou livre! É hora de conquistar a Terra!”
Telefonema importante
Com Rita de volta, Alpha 9 implementa o Protocolo Bandora, chamando todas as equipes de Power Rangers. As comunicações alcançam vários locais que são importantes para a história: Coral Harbor (Power Rangers Beast Morphers), Reefside (Power Rangers Dino Thunder), Astro Megaship (Power Rangers in Space), Turtle Cove (Power Rangers Wild Force), Terra Venture (Power Rangers Galáxia Perdida) e Osaka (Power Rangers Dino Fury).
Vários Rangers
Na máquina do tempo de Rita pode se ver várias miniaturas dos Power Rangers, que retratam os heróis ao longo dos anos. Esta também é um referência aos famoso bonecos do heróis que são vendidos desde que a franquia da tv começou. Confira a lista completa:
Ravi Shaw (Ranger Azul de Beast Morphers), Ashley Hammond (Ranger Amarela de in Space), Merrick Baliton (Lunar Wolf Ranger de Wild Force), Phantom Ranger de Power Rangers Turbo, Tanya Sloane (Ranger Amarela de Zeo), Devon Daniels (Ranger Vermelho de Beast Morphers), Carlos Vallerte (Ranger Preto de in Space), Nate Silva (Ranger Dourado de Beast Morphers), Kai Chen (Ranger Azul de Lost Galaxy), Leo Corbett (Ranger Vermelho de Lost Galaxy), Damon Henderson (Ranger Verde de Lost Galaxy), Conner McKnight (Ranger Azul de Dino Thunder) e Trent Fernandez-Mercer (Ranger Branco de Dino Trovão).
O fim de uma era
Em um flashback de Agora e Sempre, Billy se lembra de usar Alpha 8 para rastrear a Onda Z. No último episódio de Power Rangers no Espaço, Zordon se sacrifica para expurgar todo o mal do universo, e para isso, ele transformou sua essência em uma poderosa energia, e isso marcou o fim da era do Rangers. Ao buscar essa energia para trazer Zordon de volta, ele acabou trazendo a essência maligna de Rita.