Em Busca de Mim: Filme da Netflix é baseado em história real? Conheça a inspiração para o título!
Conheça o que é fato e o que não é por trás do enredo de "Em Busca de Mim", drama italiano que faz sucesso no catálogo da Netflix.
Desde que estreou na Netflix, durante a última semana, o filme italiano “Em Busca de Mim” tem estado entre os assuntos mais comentados da plataforma de streaming, tendo superado grandes sucessos de audiência.
Nesse sentido, parte considerável do público fica se questionando se o filme é ou não baseado em uma história real. Confira, a seguir, o que se sabe a esse respeito:
“Em Busca de Mim” é baseado em história real?
A princípio, “Em Busca de Mim” é sim baseado em uma história real – mas parcialmente. O longa foi desenvolvido a partir de um roteiro de Ross Ouwehand e Paula van der Oest, que adaptaram o livro autobiográfico de mesmo nome escrito por Saskia Noort em 2018.
Inicialmente, o livro marcou a carreira da autora por ser seu início em uma escrita de memórias e mais tradicional – já que ela era conhecida pelos seus livros de suspense. Na obra, Sara é uma escritora e jornalista que tinha a vida perfeita com um marido e duas crianças.
Tudo muda, contudo, quando ela deixa o casamento pelo alcoolismo do marido e suas dificuldades em relação ao passado – ela foi estuprada quando adolescente. Após o divorcio, Sara se encontra alienada pelos amigos e vizinhos. Alguns aspectos dessa história, portanto, foram retirados da vida da própria autora, como é o caso do estupro.
“Eu hesitei sobre escrever acerca da minhas experiências de juventude”, disse a escritora. “Eu pensei: todos irão dizer que fiz isso por interesse comercial. Mas isso é baboseira.
Apesar de contar com alguns aspectos da vida real, a autora fez questão de ressaltar que o drama tem grande parte ficcional. “O homem que deixou Sara não era meu marido. Eu tive que esclarecer isso para meus filhos. E direi o mesmo para os outros: essa não é uma cópia de carbono de você, ou de mim”.
“Eu aparei alguns acontecimentos e os misturei com histórias sobre os outros. Mas uma parte das coisas que passei certamente estão lá. Como o silêncio prolongado que veio dos meus pais e marido.
Eu estava com medo de machucá-los; muitas pessoas consideram que o estupro seja sobre eles. No caso de minha mãe e meu pai, eu decidi por eles que eles se sentiriam culpados e se perguntariam como poderiam ter prevenido. Fiquei com medo que eles fossem me arrastar para a polícia, ou atacar o abusador”.
Em suma, é possível dizer que “Em Busca de Mim” é uma história real adicionada de elementos fictícios e narrativos. Aqui, o processo de adaptação da vida para o livro e do livro para as telas exigem algumas modificações, é claro, mas é o núcleo do enredo o que mais importa – e este é, por definição, realista demais.
CONFIRA Também:
Clássico de romance retorna para a Netflix e é a escolha perfeita para quem busca filmes leves
Assista ao trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=vz6VqkHeKkE&t=12s
Por fim, queremos saber: o que você achou do filme “Em Busca de Mim“? Indicaria o filme para outros assinantes da Netflix? Para ficar por dentro de tudo que envolve o longa, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: The Cinemaholic