Baseado em Jane Austen, premiado filme de época deixará a Netflix. Assista enquanto pode!
O filme de época "Emma", baseado em obra de Jane Austen, tem feito sucesso na Netflix - mas deixará o catálogo em breve.
Recentemente, tem se tornado comum que filmes e séries baseados em livros façam sucesso na Netflix. Neste sentido, “Emma” se destaca pela sua história de origem e enredo descontraído.
Com uma abordagem bastante inusitada, o longa é uma divertida viagem no tempo para quem gosta de romances clássicos – e uma experiência imperdível na plataforma de streaming. Conheça:
Conheça o enredo de “Emma”:
A princípio, o filme “Emma” é uma adaptação do livro de mesmo nome publicado por Jane Austen. Inicialmente, a trama gira em torno da personagem Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy), uma jovem aristocrata que se recusa a casar para ficar para sempre ao lado do pai. Apesar disso, ela é marcada pela fama de formar casais – o que lhe traz dores de cabeça.
Aos poucos, o público percebe o quanto Emma é mimada e impetuosa – e não tem muita paciência para Harriet, que acaba sofrendo as consequências dos atos da protagonista. Neste sentido, tudo começa a mudar quando Emma faz de tudo para que a amiga se entregue às graças do Sr. Elton – o que é uma péssima escolha, diga-se por sinal.
Na comunidade, todas as pessoas têm bastante apreço por Emma – a única exceção, talvez, é George Knightley, que desaprova a maneira imatura como a protagonista guia sua vida e tenta, a todo custo, encontrar um par para Harriet. A tensão entre os dois personagens, então, se desenvolve de maneira lenta e gradual – e a ideia de que amor e ódio andam juntos se torna cada vez mais tangível.
Quando e por que o filme deixará a plataforma?
Para além do sucesso na Netflix, o filme de época “Emma” também arrastou milhares de assinantes para os cinemas durante seu lançamento global, em 2019. A princípio, o longa foi distribuído internacionalmente pela Universal Pictures, que detém os direitos do filme no Brasil e América Latina.
Por este motivo, a disponibilização do longa na Netflix é realizada através de um contrato de licenciamento, onde a plataforma de streaming paga pelo conteúdo – que é disponibilizado no catálogo enquanto dura o prazo acordado. Depois disso, ele é removido.
Sendo assim, “Emma” estará disponível no catálogo da plataforma até o dia 31 de março (sexta-feira), quando será removido do acervo. Após isso, a Netflix ainda pode optar por renovar o contrato de licenciamento, mas nada a este respeito foi divulgado pela gigante de mídia.
CONFIRA Também:
Perfeito para quem ama Jane Austen, esse romance de época deixará a Netflix em breve. Conheça!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Emma” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagass!