Baseado em Jane Austen, premiado filme de época deixará a Netflix. Assista enquanto pode!

Recentemente, tem se tornado comum que filmes e séries baseados em livros façam sucesso na Netflix. Neste sentido, Emma” se destaca pela sua história de origem e enredo descontraído.

Com uma abordagem bastante inusitada, o longa é uma divertida viagem no tempo para quem gosta de romances clássicos – e uma experiência imperdível na plataforma de streaming. Conheça:

Conheça o enredo de “Emma”:

Emma
Trama gira em torno da personagem que dá nome ao filme (Imagem: Divulgação/Universal).

A princípio, o filme Emma” é uma adaptação do livro de mesmo nome publicado por Jane Austen. Inicialmente, a trama gira em torno da personagem Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy), uma jovem aristocrata que se recusa a casar para ficar para sempre ao lado do pai. Apesar disso, ela é marcada pela fama de formar casais – o que lhe traz dores de cabeça.

Aos poucos, o público percebe o quanto Emma é mimada e impetuosa – e não tem muita paciência para Harriet, que acaba sofrendo as consequências dos atos da protagonista. Neste sentido, tudo começa a mudar quando Emma faz de tudo para que a amiga se entregue às graças do Sr. Elton – o que é uma péssima escolha, diga-se por sinal.

Na comunidade, todas as pessoas têm bastante apreço por Emma – a única exceção, talvez, é George Knightley, que desaprova a maneira imatura como a protagonista guia sua vida e tenta, a todo custo, encontrar um par para Harriet. A tensão entre os dois personagens, então, se desenvolve de maneira lenta e gradual – e a ideia de que amor e ódio andam juntos se torna cada vez mais tangível.

Quando e por que o filme deixará a plataforma?

Filme deixará o catálogo ainda nesta semana (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além do sucesso na Netflix, o filme de época Emma” também arrastou milhares de assinantes para os cinemas durante seu lançamento global, em 2019. A princípio, o longa foi distribuído internacionalmente pela Universal Pictures, que detém os direitos do filme no Brasil e América Latina.

Por este motivo, a disponibilização do longa na Netflix é realizada através de um contrato de licenciamento, onde a plataforma de streaming paga pelo conteúdo – que é disponibilizado no catálogo enquanto dura o prazo acordado. Depois disso, ele é removido.

Sendo assim, Emma” estará disponível no catálogo da plataforma até o dia 31 de março (sexta-feira), quando será removido do acervo. Após isso, a Netflix ainda pode optar por renovar o contrato de licenciamento, mas nada a este respeito foi divulgado pela gigante de mídia.

CONFIRA Também:
Perfeito para quem ama Jane Austen, esse romance de época deixará a Netflix em breve. Conheça!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Emma” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagass!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Veja mais ›
Fechar