Emocionante do início ao fim, este filme nacional da Netflix tem lições importantes para você!
Conheça todos os detalhes sobre o filme "O Filho Eterno", produção nacional que tem emocionado os assinantes da Netflix.
Apesar de ter sido lançado nos cinemas em 2016, o filme dramático “O Filho Eterno” continua fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix, que continuam se emocionando com sua carga dramática.
Mesmo com boa repercussão, muitas pessoas ainda não sabem sobre o que se trata o longa. Confira, a seguir, algumas informações imperdíveis sobre o título:
Qual é a trama de “O Filho Eterno”?
A princípio, o enredo gira em torno de um casal que sempre sonhou com a chegada do primeiro bebê. Após várias tentativas, Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) estão finalmente grávidos e prontos para a chegada do novo integrante da família.
Tudo fica ainda mais intenso quando Roberto, um escritor, passa a enxergar a chegada do garoto como um ponto de virada em sua vida – o ímpeto que ele precisava para mudar. Toda essa animação e espírito alegre, contudo, dá lugar a várias incertezas quando eles descobrem que o bebê, agora chamado de Fabrício, carrega o genes da Síndrome de Down.
Desamparado, Roberto mergulha em um mundo de vergonha e insatisfação ao receber a notícia sobre a condição de saúde do filho. Agora, ele terá que lutar contra os próprios preconceitos e enfrentar desafios inimagináveis a medida que desbrava o universo da paternidade e tenta descobrir o verdadeiro significado de amor.
Por que o filme faz tanto sucesso?
Agora, que conhece o enredo de “O Filho Eterno“, deve estar se perguntando por que o título tem se destacado na Netflix – já que foi lançado há mais de 7 anos. A reposta, neste sentido, é um tanto quanto óbvia: a carga emocional e os aprendizados apresentados pelo roteiro emocionam todos os públicos da plataforma.
Aqui, o longa subverte a lógica da maturidade ao apresentar uma criança sensível, simpática e compreensiva cujos desafios na vida serão únicos – já seu pai, que deveria ser um ponto de referência para ele, mergulha em um mar de questionamentos, preconceitos e insatisfações.
Durante a jornada de Roberto, que tenta entender um dos amores mais sublimes que existe, o público consegue acompanhar os dramas e conflitos internos do personagem. Além disso, o longa exerce uma função fundamental ao dar mais visibilidade à necessidade de acessibilidade e respeito para com pessoas deficientes.
Entende-se, então, que “O Filho Eterno” é a escolha perfeita para quem busca na Netflix uma história intensa, única e emocionante sobre paternidade. Com um enredo linear e orgânico, é quase impossível não se deixar levar pela carga dramática do longa, que certamente tem muito a ensinar para quem já deveria saber: os adultos.
CONFIRA Também:
Ao retratar a dura realidade da alta gastronomia, filme tailandês se tornou um fenômeno na Netflix!