Ótimo ou péssimo? Suspense lançado em 2009 dá o que falar entre assinantes da Netflix
Lançado em 2009 nos cinemas, o filme "Caso 39" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda a divisão de opiniões.
Desde que passou a operar no Brasil, a Netflix tem investido em filmes licenciados para diversificar seu catálogo. Nesse sentido, um título que tem dado o que falar recentemente é “Caso 39“.
Lançado em 2009 nos cinemas, o filme mistura em seu enredo elementos de drama e suspense. Com uma premissa instigante, promete fazer sucesso entre quem busca um suspense de tirar o fôlego.
Sobre o que é o filme?
A princípio, o enredo central de “Caso 39” acompanha o cotidiano da carismática Emily Jenkins (Renée Zellweger), que trabalha como assistente social em uma cidade norte-americana. Agora, ela está em frente a um caso problemático enquanto tenta lidar com o complexo Caso 39.
O desafio em questão gira em torno de uma garotinha chamada Lilith Sullvan (Jodelle Ferland). Desde muito nova, os pais da garota tentam machucá-la de diversas formas. Por esse motivo, Emily é forçada a interferir e decidir o futuro de Lilith.
Desde que a conheceu, contudo, Emily está completamente encantada com as habilidades da garota. Por isso, a protagonista sugere que elas morem juntas até que uma família adotiva apropriada a receba. O que Emily não sabe, entretanto, é que a garota carrega um estigma que faz todos que estão próximos a ela enlouquecerem.
Por que “Caso 39” divide opiniões?
Apesar do roteiro parecer realmente instigante, “Caso 39” vem de um longo histórico de dividir opiniões por onde passa. Na Netflix, em específico, o filme vem sendo aclamado pela ampla maioria do público, mas ainda existe uma parte considerável que não o recomenda.
Entre os mais críticos ao longa, é possível notar que muitos acham o filme muito violento e arrastado em certos pontos. Outra crítica que se faz bastante ao filme é em relação a sua profundidade. Parte do público está pontuando que o longa erra ao cumprir apenas sua função de entretenimento.
Por outro lado, também é comum que os pontos positivos do filme se destaquem. Em alguns casos, inclusive, ele é comparado a sucessos recentes: “Eu gostei, é no estilo de ‘A Órfã’ e ‘Megan'”, pontuou um assinante.
Além disso, vários assinantes relatam que o filme é tão bom que já o assistiram por várias vezes. “Como assim ruim? Já assisti 3 vezes e acho ótimo… o que deve ser bom para esse povo ?”, relata uma assinante. “O filme é bom!! Cheio de suspense e tenso!!”, destaca outra espectadora.
Por fim, é possível concluir que “Caso 39” é o longa ideal para quem busca um suspense imersivo e cheio de reviravoltas de tirar o fôlego. Aqui, pode ser verdade que o filme se apega a clichês e não é lá muito profundo. Isso não significa, contudo, que a experiência é menos rica por isso.
CONFIRA Também:
Filme de suspense coreano tira o fôlego do público da Netflix: “O desenrolar é impressionante”
Por fim, compartilhe nos comentários: você pretende assistir “Caso 39″ na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!