“Um filme para refletir”: Conheça o lançamento estilo “Sessão da Tarde” que é sucesso na Netflix
O filme "Já Era Hora" tem feito bastante sucesso na Netflix. Entenda por que o título dá o que falar entre os assinantes da marca.
Desde que estreou na Netflix, o filme de drama e comédia “Já Era Hora” tem dado o que falar entre os assinantes da marca. Com um enredo divertido, leve e despretensioso, o longa se destaca por sua premissa inusitada.
Apesar do sucesso, parte considerável do público ainda não conferiu o título no catálogo. Confira, a seguir, o que acham os espectadores que já deram o play na produção:
Qual é a história de “Já Era Hora”?
A princípio, o enredo de “Já Era Hora” acompanha a vida de Dante, um homem que luta diariamente para que conciliar suas inúmeras atividades de casa com a carga de trabalho esmagadora. Sempre correndo contra o relógio, ele prega a ideia de que, caso consiga trabalhar bastante, talvez ele tenha algum dia de descanso em um futuro distante.
Tudo muda, entretanto, no seu aniversário de 40 anos. Após comemorar com pessoas que ama, ele adormece de cansaço e acorda diferente no outro dia. Sua vida de cabeça para baixo quando ele descobre que despertou um ano à frente na sua vida, e agora deve comemorar seu aniversário de 41 anos. Como isso é possível? Começa a questionar o protagonista.
Com o tempo, ele vai tendo acesso a várias revelações chocantes, como a gravidez de sua namorada. As coisas ficam realmente fora de controle quando ele é despertado por Alice para segurar sua filha e comemorar os seus 42 anos. Conseguirá Dante impedir que o tempo o engula e voltar a rotina comum, de um dia de cada vez?
Por que o filme faz tanto sucesso?
Quem é fã de comédia sabe que, apesar de divertida, o enredo central de “Já Era Hora” está longe de ser algo inovador e revolucionário. Filmes da própria plataforma, como “Tudo Bem no Natal Que Vem“, se apropriam de recursos bastantes parecidos para gerar comédia.
Nas redes sociais, os assinantes da plataforma enaltecem a forma como o longa consegue misturar humor com reflexões importantes. “Um filme para refletir: as vezes não vemos nossa vida e o tempo passar…“, pontua uma espectadora. “Tipo Sessão da Tarde, mas bem legalzinho“, revela outro assinante.
Neste sentido, é seguro afirmar que “Já Era Hora” é a escolha perfeita para quem busca um filme leve, descontraído e divertido para assistir no streaming. Aqui, não é possível esperar um enredo complexo e profundo, mas uma história cotidiana que explora o universo do “e se?” de forma dinâmica, fluída e encantadora. Uma pedida perfeita para o fim de semana.
CONFIRA Também:
Netflix lança competição de dança grandiosa e dramas para ninguém botar defeito