Início » Serviços de Streaming » Netflix » Entendendo o confuso final de ‘Hypnotic’, novo filme da Netflix

Entendendo o confuso final de ‘Hypnotic’, novo filme da Netflix

Assistiu ao novo suspense psicológico da Netflix 'Hypnotic', mas ficou sem entender o final? Pois confira a nossa explicação.


Entendendo o final de Hypnotic

Depois de Tem Alguém Na Sua CasaO Culpado, a Netflix resolveu investir em uma nova produção. O novo suspense da plataforma é ‘Hypnotic’, que estreou ontem (27) na plataforma do serviço de streaming. A produção é estrelada por Kate Siegel e tem sido bastante elogiada pelo grande público. Porém, o final traz muitas informações, contando com uma reviravolta surpreendente, e pode ter deixado os espectadores confusos.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e entende o final de Hypnotic da Netflix. Confira!

Sobre o filme Hypnotic

O novo filme da Netflix é estrelado pela atriz Kate Siegel, que é bastante conhecida por seus trabalhos com o cineasta de horror Mike FlanaganHypnotic chegou ontem (27) ao catálogo da Netflix e já se escalou para a 8ª posição entre os 10 títulos mais assistidos da plataforma, sendo uma produção dirigida por Matt Angel e Suzanne Coote.

A história do filme acompanha Jenn Tompson, uma mulher que está superando o fim de um relacionamento. Em uma festa na casa de sua amiga, Gina Kelman, ela é apresentada a um renomado terapeuta de hipnose, que é super indicado por Gina, que a incentiva a começar algumas sessões de hipnose com ele.

Diante da falta de perspectiva e da frustração de Jenn com a atual situação, ela acaba seguindo o conselho de Gina. O problema é que Jenn não faz ideia da encrenca em que está se metendo. Após algumas sessões, ela começa a perceber que está envolvida em um jogo de poder da mente sinistro e mortal. Assim, ela precisa se libertar o quanto antes da hipnose altamente perigosa do Dr. Meade.

Confira também:
5 motivos para assistir o dorama ‘Você é a Minha Primavera’ na Netflix

Entendendo o final de Hypnotic

Para resumir, o que acontece no final do novo suspense da Netflix é que Jenn escapa das garras do Dr. Meade. Pela narração dele, podemos compreender que Jenn se salva por muito pouco, pois o médico estava muito perto de concretizar seus planos.

A certa altura do filme, quando Jenn começa a desconfiar do Dr. Meade, depois que ela acorda se depara com Brian apagado, após ela mesma o envenenar de maneira inconsciente, ela tenta gravar a sessão seguinte. Ao ouvir o que foi gravado, ela percebe que o médico sabia que estava sendo gravado. Depois disso, ela descobre que Gina morreu em um acidente de carro.

Desse modo, mesmo tendo pedido ajuda ao detetive Rollins, ela vai até a casa do médico, com a ajuda de alguns flashes de memória, para conseguir evidências que possam incrimá-lo de alguma coisa. O motivo para ele tentar fazer Jenn esquecer o caminho para a casa dele é que sua casa é a mesma do Dr. Xavier Sullivan, hipnoterapeuta inovador e mentor de Meade, que era, na verdade, seu pai. Ou seja, ele aprendeu grandes técnicas com o pai e estava as utilizando para fins criminais, diferente do pai, que como é revelado trabalhava com a CIA.

Na casa do Dr. Meade, Jeen é capturada, descobrindo que o médico sinistro teria instaurado alguns gatilhos mentais que o colocassem no controle. Em dado momento, o próprio Dr. Meade teria contado para Jenn que Amy foi sua esposa e o grande amor de sua vida.

Ele faz a revelação de que, depois da morte dela, ele fez de seus pacientes suas vítimas, pois se aproveitava de mulheres que lembrassem sua mulher para reconstruir as memórias com a esposa. Em alguma medida, tinha a intenção de recriá-las também. Quando a diversão acabava, ele as matava. Inserida nesse no meio dessa história, Jenn era especial, pois era a vítima que mais lembrava sua esposa. Por conta disso, ele tinha a intenção de matá-la apenas no dia do seu aniversário.

Na tentativa de ajudar Jenn, Rollins vai até a casa do médico e entra em uma briga com ele, levando um tiro. Em seguida, Jenn dá um tiro certeiro no terapeuta sinistro, que acaba por resultar na morte dele.

Ao final do filme, avançamos no tempo e vemos Jenn ao lado de Brian no hospital. Ou seja, o ex-noivo da mulher está vivo. Porém, não sabemos se Jenn conseguiu se livrar dos gatinhos que foram colocados na mente dela — para isso, ela precisaria contar com a ajuda de outro grande hipnotista. Enquanto isso, Rollins aparece recuperado e pronto para a promoção que acabou ganhando, provavelmente por ter capturado o médico perturbado.

Gostou desta matéria explicando o final de Hypnotic, novo suspense da Netflix? Pois confira também:
Conheça a nova série de comédia romântica que estreou hoje na Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.