Conheça os maiores erros e acertos de “Echoes”, série que divide opiniões na Netflix
O mês de agosto está chegando ao fim, e desde que estreou no catálogo da Netflix, a série original “Echoes” tem se consolidado cada vez mais como um dos maiores acertos da plataforma de streaming durante este período.
Ao apostar na história de duas irmãs gêmeas que invertem de vidas com frequência, o enredo ganha intensidade ao mostrar o que acontece quando uma delas desaparece e a outra deve fazer de tudo para enfrentar as consequências dessa vida ambígua.
Controversa por definição, desde sua estreia “Echoes” vem dividindo as opiniões dos assinantes da plataforma e da crítica especializada, que na maioria dos casos, conferem notas negativas ao desenvolvimento da série. Confira, a seguir, alguns pontos positivos e negativos do título:
Acerto: Premissa de “Echoes”
Mesmo quem critica ferrenhamente a série deve ser capaz de reconhecer que o maior acerto de “Echoes” está exatamente na sua premissa: ao propor a ideia de duas irmãs gêmeas que invertem de vidas com frequência, o título chama a atenção dos assinantes ao propor uma espécie de “Operação Cupido” na vida adulta, e com isso, explora uma das temáticas mais curiosas que permeiam a vida de personagens gêmeos na cultura pop.
É exatamente a curiosidade sobre essas inversões e as motivações de ambas as personagens que chamam a atenção do público para a série. Além disso, a temática criativa também aumenta bastante as expectativas para o desenvolvimento da série, o que acaba sendo um problema depois.
Erro: Desenvolvimento da Premissa
Como citado anteriormente, “Echoes” consegue se destacar entre os demais títulos especialmente por sua premissa criativa e inusitada. Ao apostar alto nisso, contudo, a Netflix cria um problema: a série deveria se capaz de desenvolver e acrescentar ainda mais intensidade a uma premissa tão instigante.
É exatamente neste ponto que está o maior erro de “Echoes“: ao apresentar uma história confusa, a série não é capaz de desenvolver e sustentar sua premissa – que após ter gerado expectativas nos fãs, se torna um motivo de grande frustração para parte deles. Nesse ponto, é válido salientar que alguns espectadores conseguiram ser presos pelo ritmo da série e ainda a aprovam, mas como já dito anteriormente, o cenário majoritário é de desaprovação.
Acerto: Michelle Monaghan
Outro acerto já reconhecido por quem assistiu “Echoes” na Netflix é a versatilidade e o talento da atriz Michelle Monaghan ao interpretar as duas protagonistas do título. Ao assumir o desafio de interpretar personagens diferentes, boa parte do desenvolvimento da trama e da carga dramática da série se deve ao esforço da artista, cujos trejeitos e caracterização consegue, com maestria, destacar as peculiaridades de cada uma das irmãs gêmeas.
Erro: “Echoes” tem montagem confusa
Já entre os erros, outro ponto que vale a pena ser pontuado é o fato de “Echoes” ter uma montagem confusa e desconexa. Ao subverter a estrutura tradicional de três atos dentro dos seus episódios, a série entrega uma trama que pode confundir parte dos espectadores. É claro que, ao se atentar aos detalhes, o público é capaz de entender toda a complexidade e reviravoltas do enredo, mas ainda assim, é o ritmo que fica prejudicado pela montagem desintegrada e segmentária da temporada.
Acerto: Mistério e reviravoltas
Mesmo que com um desenvolvimento conturbado, ritmo segmentado e edição controversa, “Echoes” ainda é capaz de entregar uma trama recheada de mistérios e reviravoltas. Não há um único episódio em que os espectadores não sejam surpreendidos por verdades secretas que envolvem a dupla de personagens principais, o que acaba prendendo a maior parte do público à evolução da série.
Erro: Tela verde no último episódio de “Echoes”
Outro elemento que tem dado o que falar entre o público de “Echoes” foi a utilização do recurso de tela verde no capítulo de encerramento da série. Em um dos diálogos mais importantes de toda a trama, a dupla de protagonistas discutem em um rio. Acontece que, ao invés de utilizarem uma locação real, a produção optou por criar o cenário em CGI, mas ao não investir o suficiente na edição, o ambiente ficou pouco realista – o que atraiu dezenas de críticas para um episódio importante da série.
CONFIRA Também:
Echoes: 7 Curiosidades SURPREENDENTES sobre esse suspense da Netflix
Você já assistiu a série original “Echoes” no catálogo da Netflix? Tem algum outro ponto que considera um erro ou acerto da produção? Compartilhe com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a série, fique sempre conectado aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!