Início » Notícias » Eternos pode ser banido de três países do Oriente Médio

Eternos pode ser banido de três países do Oriente Médio

Pela presença de personagens gays na trama, Eternos pode ser banido de três países do Oriente Médio: Arábia Saudita, Kuwait e Catar.


Com pré-estreia já acontecendo em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, Eternos, mais recente lançamento do Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao, está previsto para estrear oficialmente nesta sexta-feira, 05 de novembro de 2021. Porém, de acordo com recentes rumores, Eternos pode ser banido de alguns países do Oriente Médio.

De acordo com o The Hollywood Reporter, que teve acesso à informação através de fontes sigilosas, Eternos vai ser banido e proibido de ser reproduzido em ao menos três países do Oriente Médio: Arábia Saudita, Kuwait e Catar. O filme estava previsto para estrear nestes países no dia 11 de novembro.

Ainda segundo o THR, lideranças locais destes três países solicitaram à Disney alterações em algumas cenas do filme, que foram negadas por parte da gigante do entretenimento. Diante desse impasse, o lançamento de Eternos pode não acontecer tão cedo nas três nações citadas. Também há rumores de que a censura ocorra nos Emirados Árabes Unidos, mas por enquanto o filme ainda está entre os lançamentos programados para os cinemas do país.

O motivo do possível banimento é fácil de compreender: em diversos países do Golfo, a homossexualidade ainda é ilegal, e Eternos é o primeiro filme do Marvel Cinematic Universe a incluir super-heróis gays, com Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) até mesmo trocando beijos em uma das cenas.

Brian Tyree Henry como Phastos, primeiro super-herói gay do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Brian Tyree Henry como Phastos, primeiro super-herói gay do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Essa não seria a primeira produção da Disney a ser banida no Golfo. Recentemente, a animação da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi proibida no Kuwait, no Catar, na Arábia Saudita e também em Oman por conter um único diálogo que faz referência a uma relação homossexual.

Gostou dessa notícia sobre Eternos? Pois aproveite e confira também:
Eternos | Quem morre no novo filme da Marvel?

Fonte: The Hollywood Reporter

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.