EU ME IMPORTO | Conheça o novo filme da Netflix
A Netflix, assim como todas as plataformas de streaming, tem investido cada vez mais em conteúdos originais. O sucesso dessas produções é tão grande que, na maioria das vezes, elas atingem o top 10 da plataforma, como é o caso do novo filme Eu Me Importo.
O anúncio do desenvolvimento do longa aconteceu já há bastante tempo. Porém, por conta da pandemia e pelo atraso no lançamentos de diversos filmes e séries, não só da Netflix, mas de diversos estúdios, Eu Me Importo só estreou no última sexta-feira (19).
O longa já é um dos grandes sucessos do começo de 2021 na Netflix e inclusive, rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para a protagonista Rosamund Pike. O Tech News separou tudo o que você precisa saber sobre Eu Me Importo. Confira abaixo!
Enredo
O enredo do filme Eu me Importo acompanha a história de Marla Grayson, interpretada por Rosamund Pike. Marla é uma curadora nomeada pela Justiça para cuidar de idosos. Contudo, ela usa a lei para se apropriar dos bens deles.
A personagem criou um esquema muito bem armado, junto com sua namorada e sócia Fran (Eiza González). E também com a ajuda de uma médica que encaminha para Marla pacientes que possivelmente se enquadram nos requisitos para o golpe.
Outro papel é o de Jennifer Peterson, interpretada pela duas vezes ganhadora do Oscar Dianne Wiest, o novo alvo da golpista. Jennifer, à primeira vista, é uma aposentada, sem herdeiros, sem nenhum parente e que mora sozinha, o que faz dela uma presa perfeita para Marla.
Porém, a vítima escolhida por Marla não é realmente quem ela aparenta ser. Jennifer na verdade é mãe de um perigoso gângster, interpretado pelo o vencedor do Globo de Ouro Peter Dinklage, de Game Of Thrones. Com isso, Marla vê seu esquema ameaçado e precisa entrar num jogo no qual ambos fariam qualquer coisa para vencer.
Confira também: As Five | Conheça TODOS os detalhes sobre a série da Globoplay
Elenco e produção
Além dos protagonista Rosemund Pike, Peter Dinklage, Eiza González e Dianne Wiest, o elenco ainda conta com nomes como Chris Messina, Isiah Whitlock Jr., Macon Blair, Lance Norris, Alicia Witt e Damian Young.
Na equipe técnica do filme temos J Blakerson, de O Desaparecimento de Alice Creed, assinando o roteiro e também assumindo a direção do longa. Já a produção ficou por conta de Teddy Schwarzman, Ben Stillman e Michael Heimler. Além deles, a responsável pela produção executiva é Sacha Guttenstein.
Crítica
O suspense Eu Me Importo está sendo muito bem recebido pelos espectadores, mas também vem recebendo críticas negativas. No site do IMDB, a nota final é de 6,3. As considerações até o momento são de que, apesar de o filme ser bom, o final deixou um pouco a desejar e ficou um pouco confuso.
Já no site de crítica especialidade Rotten Tomatoes, 80% de 108 críticos deram ao filme uma crítica positiva, e, na média, o longa ficou com uma nota de 7,1 de 10. Os críticos do site em consenso dizem: “Eu Me Importo é uma comédia animada e sombria com uma performance perversa de Rosamund Pike.”
O filme Eu Me Importo já está disponível no catálogo da Netflix.