Fantasma e Cia: 5 curiosidades que você NÃO SABIA sobre o sucesso da Netflix
Gostou de "Fantasma e Cia"? Confira 5 curiosidades incríveis que você NÃO SABIA sobre o novo filme de sucesso da Netflix!
Desde que o filme “Fantasma e Cia” estreou na Netflix, a comédia de aventura familiar tem estado entre os filmes mais assistidos da plataforma – tendo alcançado a primeira colocação do Top 10.
Existem, contudo, algumas informações que o público não tem acesso assistindo apenas ao longa. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas curiosidades que você não sabia sobre o longa. Confira:
“Fantasma e CIA” é uma adaptação
A princípio, algo que poucos sabem é que “Fantasma e CIA” é, na verdade, uma adaptação. O filme é uma adaptação de um conto chamado “Ernest“, publicado pelo romancista Geoff Manaugh. Tal como no filme, o texto narra as aventuras de uma família que encontram um fantasma e decidem torná-lo famoso.
Um pouco mais de força
Em uma entrevista para promover “Fantasma e Cia“, a atriz Jennifer Coolidge (Jude Romano) fez uma brincadeira em relação ao seu colega de elenco, David Harbour (Ernest). Na conversa, ela comentou sobre a cena em que Ernerst enforca sua personagem. Em tom de piada, ela revelou que seu desejo era que David Harbour – seu interesse – a sufocasse “com um pouco mais de força”.
Papel duplo em “Fantasma e Cia”
Uma curiosidade que, a princípio, poucas pessoas sabem, é que o diretor Christopher Landon é, na verdade, conhecido internacionalmente por suas contribuições em roteiros de grandes filmes. Por esse motivo, o cineasta foi escalado não apenas para dirigir o longa, mas também para adaptar o livro que deu origem ao título.
O Grito de Wilhelm
Em Hollywood, uma série de efeitos sonoros ficam eternizados pelas suas utilizações em diversos filmes icônicos. Um dos mais famosos deles é “O Grito de Wilhelm“, efeito que vem sido utilizado em filmes dos mais diversos gêneros desde 1951. Em “Fantasma e Cia“, ele pode ser escutado após um dos soldados serem atingidos por um tiro, na marca de tempo 1h35min.
“Fantasma e CIA” reúne amigos da Marvel
Os atores David Harbour (Ernest) e Anthony Mackie (Frank Presley) são colegas na Marvel Studios. Nos filmes da marca, eles interpretam personagens relacionados ao Capitão América. Enquanto Mackie vive o Falcão, que assume o manto do herói, Harbour interpreta a versão soviética do super-herói.
CONFIRA Também:
Lançado há 30 anos, drama clássico de superação faz sucesso na Netflix: “Separe os lenços!”
Por fim, queremos saber: o que você achou de “Fantasma e CIA“? Gostou do filme original Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: IMDb