Início » Fãs de “A Casa do Dragão” criticam imprecisão histórica de elemento do 3° episódio; entenda!

Fãs de “A Casa do Dragão” criticam imprecisão histórica de elemento do 3° episódio; entenda!

De acordo com os fãs de "A Casa do Dragão", presença de cachorro da raça pug em episódio da série não é acurada históricamente.


Desde a noite de ontem (4), quando disponibilizou seu terceiro episódio no catálogo da plataforma de streaming HBO Max, a série original A Casa do Dragão” tem estado em alta nas redes sociais.

Para além dos acontecimentos do capítulo, que desenvolveu os arcos de Rhaenyra Targaryen e da Guerra contra a Triarquia, um elemento bastante inusitado tem dado o que falar entre os fãs da série: a presença de um cachorro da raça pug em uma das cenas do título.

A Casa do Dragão
Cachorro da raça pug faz parte do 3° episódio de “A Casa do Dragão” (Imagem: Reprodução/HBO Max).

O incômodo a esse respeito se dá pelo fato de que a raça em questão ainda não havia chegado na Europa durante o período medieval – e a representação utilizada pela série se quer existia na época. Os primeiros registros de pugs na Europa aconteceram durante o Século 16, quando cães dessa raça passaram a ser importados da China e adotados por famílias nobre.

Na época, ainda assim, os pugs apresentavam uma anatomia bastante diferente da que eles apresentam na atualidade, durante o século 21. A criação doméstica desses animais fizeram com que eles ficassem com pernas e focinhos mais curtos, além de registrarem diversos problemas de saúde desenvolvidos por essas mudanças.

Pug ganha enfoque no 3° episódio de “A Casa do Dragão” (Imagem: Reprodução/HBO Max).

Dito isso, é seguro dizer que a participação de um pug  da forma como acontece em A Casa do Dragão” pode não ser uma decisão acurada historicamente – aqui, contudo, vale destacar que a série se passa em um universo fictício onde dragões existem, e apesar das inúmeras referências ao período medievo, a série não estabelece relatos diretos com a realidade. Confira, a seguir, as reações de alguns fãs:

A primeira temporada de A Casa do Dragão” será apresentada com 10 episódios no total, disponibilizados semanalmente aos domingos na programação da HBO e no catálogo da plataforma de streaming HBO MaxVale salientar, ainda, que a série já foi renovada para a 2ª temporada, que deve estrear em 2023 no streaming.

O que você achou da aparição de um pug no 3° episódio de A Casa do Dragão“?  Quais são suas expectativas para os capítulos posteriores da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção e os demais títulos de sucesso da HBOfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.