Fate: A Saga Winx: 5 curiosidades interessantes sobre a série que você não sabia
Aqui no Sobre Sagas você poderá conferir 5 curiosidades sobre Fate: A Saga Winx da Netflix, que você certamente não sabia
Fate: A Saga Winx se tornou uma das séries mais populares da Netflix nos últimos tempos, sendo atualmente a série mais assistida do serviço no Brasil.
Caso essa tenha se tornado uma das suas produções originais da Netflix favoritas, aproveite para conhecer algumas curiosidades sobre Fate: A Saga Winx que você certamente não sabia.
5 – Inexperiência do criador de Winx Club em produções live-action
Iginio Straffi, criador de Winx Club, versão original animada de Fate: A Saga Winx, disse uma vez que estava querendo produzir uma versão adulta da série há anos, mas nunca chegou a fazê-la.
Straffi também trabalhou em Fate: A Saga Winx, mas, como ele nunca havia trabalhado em produções live-action, ele trabalhou em uma produção da Nickelodeon chamada Club 57, que também é uma adaptação live-action de um seriado animado, para se preparar para a adaptação do seu seriado na vida real.
4 – Uma série com uma pegada adolescente
Ao contrário da série animada, que é focada em um público mais jovem, Fate: A Saga Winx, segundo a equipe produtora, possui um tom mais adolescente e adulto, mas mantendo a mesma pegada do seriado original.
3 – Ideias do diretor implementadas na série
Brian Young, um dos roteiristas de The Vampire Diaries (2009), diretor de Fate: A Saga Winx, disse em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian que ele resolveu abandonar a aparência de desenho animado das fadas do seriado.
Ele também comentou que é um grande fã de anime e mangá, e, embora tenha pensado em dar uma aparência às personagens principais com base nesse estilo, ele resolveu não prosseguir com a ideia.
2 – Detalhes sobre a produção dos episódios
No primeiro episódio da série, Terra (Eliot Salt) menciona que possui uma prima chamada Flora. No seriado animado, Flora era a fada com poderes baseados na natureza.
Enquanto na série animada Musa (Elisha Applebaum) possui poderes musicais, na série adaptada para live-action ela possui poderes baseados em empatia.
1 – Detalhes sobre as personagens
Todos os títulos de cada um dos episódios da segunda temporada fazem referências a nomes de bruxas, vindo de filmes, livros, músicas ou poemas dessa temática.
Outra das curiosidades sobre Fate: a Saga Winx, é que nenhum membro da equipe produtora havia trabalhado na série animada, sendo totalmente novos no universo Winx.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Narco-Santos: Conheça o dorama que pode gerar PROCESSO contra a Netflix!