Fauda: 7 curiosidades sobre a série da Netflix que te deixarão de queixo caído
Gosta da série "Fauda", produção que tem feito sucesso na Netflix? Confira 7 curiosidades que você não sabia sobre o título.
Apesar de ser uma produção internacional licenciada pela Netflix, a série “Fauda” tem conseguido se destacar no catálogo da plataforma – e a temporada recém-lançada do drama o colocou no Top 10 nacional da marca.
Produzida em Israel, o título mostra os bastidores conflituosos de uma das guerras mais marcantes do Oriente Médio. Considerando o sucesso da série, o Sobre Sagas separou 7 curiosidades que você ainda não sabia sobre o título. Confira:
“Fauda” foi criada pelo seu ator principal
A princípio, uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que o ator Lior Raz, que interpreta o protagonista Doron Kavillio na série, é também o criador da produção. Ao lado de Avi Issacharoff, ele concebeu toda a ideia por trás de “Fauda“. Por essa razão, ele é creditado – e remunerado – tanto quanto ator quanto roteirista do show.
Lior Raz já foi guarda-costas de astro de Hollywood
Ainda se tratando de Lior Raz, outra informação sobre o passado do protagonista vai além de sua carreira enquanto ator. Há alguns anos, ele trabalhou como guarda-costas pessoal de Arnold Schwarzenegger. Posteriormente, ele abandonou o posto para apostar na carreira artística.
Criadores de “Fauda” integraram as forças de Israel
Outra informação que poucas pessoas sabem é que tanto Lior Raz, o protagonista da série, quanto o roteirista Avi Issacharoff realmente já tiveram ligações com as forças armadas de Israel. Durante a guerra, ambos já integraram núcleos secretos do país dentro do território palestino. Essa experiência, a princípio, tornou o roteiro muito mais realista e dinâmico.
Série tem remake indiano
O sucesso de “Fauda” foi tanto que outros grandes estúdios foram atrás dos direitos de adaptação do enredo central da série. Nesse sentido, foi o estúdio Applause Entertainment quem liderou a produção de “Tanaav“, versão indiana da série. A produção estreou na TV aberta em novembro do último ano, mas ainda não foi distribuída no Brasil.
O que significa “Fauda”?
Como a Netflix optou por distribuir a série sem traduzir seu título, muitos espectadores se questionam: o que realmente significa “Fauda“? Para quem ainda não recorreu ao tradutor, vale destacar que “Fauda”, em árabe, significa “caos“. Nesse sentido, quem já assistiu aos episódios da série conhece bem o porquê deste título.
Série foi eleita uma das melhores produções internacionais
Após expandir seus públicos para além do território de Israel, a série “Fauda” chamou a atenção de milhares de pessoas pelo mundo. Por esse motivo, o título foi listado pelo The New York Times como uma das melhores séries internacionais lançadas em 2017. No mesmo ano, a série levou 11 prêmios da Academia de TV Israelense.
Os nomes de “Fauda”
Por fim, uma curiosidade que poucos sabem é que alguns personagens de “Fauda” recebem nomes idênticos aos de pessoas da equipe. É o caso de Doron Kavillio (Lior Raz), que tem o mesmo nome do ator que vive Steve (Doron Ben-David). O mesmo ocorre com Boaz (Tomer Capon), que tem o mesmo nome do ator que vive Avichay (Boaz Konforty) e Naor, cujo nome remete ao ator que vive o pai de Doron (Igal Naor).
CONFIRA Também:
Nova temporada de “Fauda” chegou na Netflix. Sobre o que é essa série que TODOS estão falando?
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você já assistiu a série “Fauda” no catálogo da Netflix? O que você achou da nova temporada do drama? Compartilhe seus pensamentos com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve os sucessos da plataforma, fiquem conectados aqui e nas páginas oficiais do site!