Início » Notícias » Fernanda Torres “Totalmente Premiada!” – Atriz Leva Globo de Ouro de Melhor Atriz

Fernanda Torres “Totalmente Premiada!” – Atriz Leva Globo de Ouro de Melhor Atriz

Na noite desse domingo (5), a atriz brasileira Fernanda Torres, levou o histórico prêmio que, 25 anos atrás, sua mãe também concorreu.


Um grande dia para ser brasileiro!!! Contra as expectativas de muitos (mas não de quem assistiu Ainda Estou Aqui), Fernanda Torres faz história ao ser a primeira atriz brasileira a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

A atriz concorria contra Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (Show Girl). Essa foi a segunda indicação de uma brasileira na categoria de Melhor Atriz de Filme Drama, sendo a primeira a concorrer, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, em 1999.

Além das duas, outra atriz brasileira que também concorreu ao prêmio, mas nas categorias Atriz Coadjuvante (em filmes e série) foi Sônia Braga.

Fernanda Torres vence Globo de Ouro

Fernanda Torres foi indicado pelo papel de Eunice Paiva, protagonista do filme de Walter Salles, baseada na advogada e mãe de cinco filhos que, no início dos anos 1970, teve o marido, o ex-deputado e engenheiro Rubens Paiva, sequestrado e morto pela ditadura militar.

Além de Melhor Atriz em Filme Drama, Ainda Estou Aqui ainda concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas foi desbancado pelo longa francês, Emília Perez.

Com a vitória do Globo de Ouro de Fernanda Torres, o filme brasileiro sobe mais um degrau rumo as indicações tão aguardadas ao Oscar 2025, onde as expectativas são de que concorra nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Filme Estrangeiro e também Melhor Roteiro Adaptado. A lista oficial de indicados será divulgada no próximo dia 15 de janeiro.

Enquanto isso, Ainda Estou Aqui ainda poderá angariar mais um prêmio no Critic Choice Awards, que vai ao ar no próximo domingo (12), onde está indicado à Melhor Filme Estrangeiro.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.