Início » Serviços de Streaming » Netflix » Esse “filme de cachorro” da Netflix promete emocionar quem gostou de “Procura-se Gonker”. Conheça!

Esse “filme de cachorro” da Netflix promete emocionar quem gostou de “Procura-se Gonker”. Conheça!

Gostou de "Procura-se Gonker"? Conheça "O Resgate de Ruby", um "filme de cachorro" que também emociona o público da Netflix.


Desde que Procura-se Gonker” estreou no catálogo da Netflix, ainda na última semana, o filme original tem despertado o interesse do público para um grupo bastante peculiar: os “filmes de cachorro“.

Popularizado nos últimos anos por obras como Marley & Eu” (2008) e Quatro Vidas de Um Cachorro” (2017), essas produções exploram, muitas vezes de forma emocionante, a relação do homem com seus pets.

O interesse crescente pelo gênero fez com que a Netflix produzisse, no último ano, uma outra obra emocionante que chama atenção dos assinantes da marca: o longa “O Resgate de Ruby“, cuja trama oferece um potencial de comoção tão grande quanto Procura-se Gonker“. Conheça o filme:

Conheça o enredo de “O Resgate de Ruby”:

O Resgate de Ruby
Dan tenta domesticar cadela rejeitada em filme emocionante da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo central de O Resgate de Ruby” gira em torno de uma cadela chamada Ruby, conhecida pela agitação e comportamento rebelde. Essas características fizeram com que ela fosse entregue à Rhode Island Society for the Prevention of Cruelty to Animals, instituição que abriga animais “incontroláveis” como ela. Lá, ainda enquanto filhote, Ruby foi adotada e devolvida por diversas vezes.

Mistura de border collie pastor australiano, Ruby teria um destino terrível. Poucas horas antes de ser sacrificada pela instituição, o policial Daniel O’Neil entra em sua vida e se apaixona pela cadelinha quando tinha apenas 8 meses. Com o sonho de entrar para o grupo K9, Dan vê em Ruby uma oportunidade de atingir seus objetivos profissionais, já que o departamento local não tem recursos para um novo cão.

Apaixonado pela cadela, ele começa a treiná-la para que pudesse ser sua auxiliar no trabalho. O problema é que Ruby nem sempre o obedece e se prova como uma pet temperamental indisciplinada. Conseguirão os dois superar seus estilos de vida enquanto treinam para algo sério? O que essa dupla de azarões ainda pode aprontar? É o que busca responder o enredo do longa.

Vale a pena assistir ao filme no catálogo da Netflix?

Filme é a escolha perfeita para quem busca longas leves e emocionantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que já conhece o enredo de O Resgate de Ruby“, deve estar se questionando se vale a pena assistir ao filme. Como citado anteriormente, o longa é a escolha perfeita para quem gostou de Procura-se Gonker“. O motivo para isso, portanto, é bem claro: toda a premissa do filme gira em torno da forte relação entre um cão e seu dono.

Seguindo à risca o preceito de que o cão pode ser o melhor amigo do homemO Resgate de Ruby” apresenta uma história que apesar de divertida, tem um potencial dramático gigante. Além disso, também vale salientar que o longa é inspirado em uma história real, o que deixa tudo ainda mais emocionante.

CONFIRA Também:

É claro que, por ser um filme que se apropria de clichês do gênero e apresenta uma trama fluída e contínua, algumas pessoas podem achar o filme “água com açúcar”  ou “Sessão da Tarde demais”. Se, por um lado isso pode se apresentar como ônus, esse mesmo fator também propicia um enredo leve e fluido.

Perfeito para uma tarde de verão, O Resgate de Ruby” é um filme familiar para quem busca um entretenimento leve e descontraído. Nesse sentido, o que se tem é a certeza que a relação entre esse humano e sua cadela tem um potencial gigante de te emocionar.

Por fim, compartilhe com a gente: você pretende assistir ao filme O Resgate de Rubyno catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o longa? Deixe o que pensa nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming,  fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.