Início » Filmes » A promissora animação com John Cena que a Warner jogou fora e você nunca poderá assistir

A promissora animação com John Cena que a Warner jogou fora e você nunca poderá assistir

A Warner "jogou fora" um filme da dupla Coiote e Papa-Léguas que já estava pronto. Entenda por que isso aconteceu e relembre casos parecidos.


A Warner Bros decidiu não lançar o filme “Coyote vs Acme” (Coiote vs Papa-Léguas), um longa-metragem que mistura live-action e animação.

Para aproveitar uma dedução de impostos de cerca de 30 milhões dólares (aproximadamente R$ 150 milhões), o filme que já estava pronto foi parar na “lixeira”.

A decisão também faz parte da mudança na estratégia global do estúdio, que agora está focando em lançamentos voltados ao cinema após o relançamento da Warner Bros Pictures Animation.

Por que a Warner descartou filme do Coiote e Papa-Léguas?

O filme do Coiote e Papa-Léguas descartado pela Warner
Entenda por que a Warner “jogou fora” um filme da dupla Coiote e Papa-Léguas que já estava pronto.

A Warner Bros optou por “jogar fora” filme “Coyote vs Acme”, que já tinha suas filmagens concluídas e testes de exibição mostraram resultados acima da média para filmes familiares, para conseguir um dedução de impostos.

Ao todo, a dedução de impostos tem valor de aproximadamente 30 milhões de dólares, enquanto o filme custou 70 milhões de dólares para ser feito.

Segundo o estúdio, essa escolha está em linha com sua nova estratégia global, que agora busca investir mais em lançamentos para o cinema, principalmente após o relançamento da Warner Bros Pictures Animation.

O diretor Brian Duffield, que contou ter assistido ao filme da dupla Coiote e Papa-Léguas, criticou a decisão da Warner Bros de descartar o longa.

Em uma crítica aberta ao estúdio, Duffield chamou a equipe da Warner de “anti-arte” e demonstrou seu desapontamento com a falta de valorização de projetos criativos.

Qual era a sinopse do filme Coyote vs Acme

O enredo de Coyote vs Acme se baseava em um artigo da revista The New Yorker de 1990. A trama segue Wile E. Coyote, personagem dos Looney Tunes, que decide processar a empresa Acme após seus produtos falharem em sua perseguição ao Papa-Léguas.

Com uma combinação de live-action e animação, o filme prometia trazer uma nova abordagem para a icônica rivalidade entre o Coiote e o Papa-Léguas.

Elenco do filme do Coiote e do Papa-Léguas?

O filme Coyote vs Acme contava com um elenco de destaque, que incluía atores como Will Forte, conhecido por seu papel na série “The Last Man on Earth”.

Quem também estava no elenco era John Cena, famoso lutador de wrestling e ator. Outro nome de destaque é o de Lana Condor, conhecida por seu papel como Lara Jean na trilogia “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

Relembre casos parecidos de filmes descartados pela Warner

O cancelamento de Coyote vs Acme não é um caso isolado. A Warner Bros também cancelou outros projetos cinematográficos, como “Batgirl” e “Scoob! Holiday Haunt”, por razões financeiras.

Esse tipo de situação mostra que, mesmo grandes estúdios como a Warner, precisam considerar diversos fatores antes de lançarem um filme nos cinemas.

Os custos de produção, o potencial de lucro e o alinhamento com a estratégia de negócios são pontos determinantes na decisão do estúdio.

CONFIRA TAMBÉM: 5 animações adultas geniais para maratonar na HBO Max

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.