Início » Filmes » Filme de ação ALUCINANTE com astro do gênero está VICIANDO os assinantes da Netflix. Conheça!

Filme de ação ALUCINANTE com astro do gênero está VICIANDO os assinantes da Netflix. Conheça!

O filme "Herança de Sangue" acabou de chegar à Netflix, mas já está entre os preferidos da audiência. Saiba se realmente vale a pena ver.


Muito além de estreias de originais muito aguardados, todas as semanas a Netflix acaba lançando algum sucesso de cinema mais antigo, e um desses já está na lista de mais vistos da plataforma. Herança de Sangue é um filme de 2016 que tem Mel Gibson como principal chamativo em seu elenco.

Lançado originalmente em 2016, o filme francês é dirigido por Jean-François Richet e baseado no livro homônimo do escritor Peter Craig.

Com uma eletrizante trama de ação e outros rostos conhecidos em seu elenco, confira a seguir todos os detalhes sobre Herança de Sangue, além de uma breve análise sobre se realmente vale a pena ver esse longa na Netflix.

Sobre Herança de Sangue

filme-de-acao-alucinante-com-astro-do-genero-esta-viciando-os-assinantes-da-netflix-conheca

Nesse longa, John Link (Mel Gibson), é um homem que acabou de sair da prisão em liberdade condicional após cumprir 9 anos por tráfico de armas.

Isolado em um estacionamento para trailers e trabalhando como tatuador, John tem uma surpresa quando recebe a ligação da filha Lydia, que não vê desde criança.

Ao encontra da adolescente, em pouco tempo ele descobre que ela se envolveu com perigosos traficantes que desejam vingança após ela ter atirado em um deles.

Agora, John colocará sua liberdade em risco para salvar a filha e se livrar de seus perseguidores a qualquer custo.

Produção

Como dito, Herança de Sangue é inspirado em um livro de Peter Craig, o famoso roteirista por trás dos dois últimos filmes de Jogos Vorazes e também do aclamado Batman (2022) de Matt Reeves.

O escritor também atuou como roteirista e produtor em Herança de Sangue, fato que se mostrou extremamente positivo para história, que não perdeu nada da essência do livro do autor.

Inicialmente o roteiro do filme deveria ter sido adaptado para telas já em 2008, com Sylvester Stallone assumindo a direção e o papel do protagonista do longa. O projeto, no entanto, precisou ser abortado, já que na época o ator fechou contrato para estrelar um novo capítulo da franquia Rambo.

Com isso, a ideia de transformar Herança de Sangue em filme, ressurgiu em 2014, dessa vez com Richet à frente da direção.

As gravações ocorreram no Novo México, entre junho e julho de 2014, e o longa viu sua estreia no Festival de Cannes de 2016, chegando aos cinemas dos Estados Unidos em 25 de agosto do mesmo ano.

Os grandes esforços de Craig para que sua história fosse bem adapta renderam frutos ao filme, já que sua grande aprovação por parte da crítica especializada do Rotten Tomatoes (89%) lhe rendeu o Prêmio Tomate de Ouro de Segundo Melhor Filme de Ação de 2016.

Elenco

Mel Gibson é sem dúvidas a maior estrela do filme e dispensa apresentações. No entanto, o veterano dos filmes de ação divide o protagonismo com Erin Moriarty.

Moriarty ganhou reconhecimento global após assumir o papel de Luz-Estrela na série The Boys da Amazon Prime. Antes disso, no entanto, ela já havia estrelado em filmes como Capitão Fantástico e na série Jessica Jones, da Netflix.

Outros atores que ganham destaque em Herança de Sangue são William H. Macy (Fargo), Elisabeth Röhm (Miss Simpatia 2), Diego Luna (Rogue One: Uma História Star Wars), Thomas Mann (Kong: Ilha da Caveira) e Michael Parks (Django Livre).

Vale a pena assistir Herança de Sangue na Netflix?

Apesar de inicialmente parecer apenas mais um clichê entre filmes de ação, Herança de Sangue tem uma profundidade e uma qualidade de atuações que, definitivamente, não se encontra todos os dias nesse gênero.

O filme navega por uma história muito bem construída sobre o relacionamento cheio de traumas de uma filha e seu pai, que as duras penas, tenta consertar as falhas passadas que, indiretamente, levaram seu rebento a situação de extremo risco em que se encontra.

Gibson mais uma vez, mostra porque não é só mais um veterano de filmes de ação com músculo. O ator faz um belo trabalho dramático, exalando medo, raiva e culpa em praticamente todas as suas cenas.

Já Moriaty, apesar de mais limitada em sua atuação, ainda assim corresponde ao esperado e entrega um bom resultado.

Os amantes da ação pela ação também tem muito o que apreciar em Herança de Sangue, já que perseguições, socos e tiros é algo que não falta aqui.

Enfim, há motivos reais para que Herança de Sangue esteja listado entre os filmes mais vistos da Netflix, e com certeza você também deveria dar uma chance a ele se curte esse gênero do cinema.

CONFIRA Também:

5 Filmes de VINGANÇA para quem gostou de “A Última Casa”na Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.