Filme da Gkay na Netflix realmente fracassou? Entenda a polêmica!
Em uma live recente, Fábio Porchat cita projeto fracassado de Gkay para a Netflix. Entenda os índices e repercussões do longa!
Desde o último domingo (25), quando aconteceu a entrega da premiação Melhores do Ano, o nome dos humoristas Gkay (Gessica Kayane) e Fábio Porchat tem estado em alta nas redes sociais.
Após fazer algumas brincadeiras com o nome da atriz durante a premiação, Porchat tem sido alvo de ataques constantes na internet. Um novo capítulo dessa polêmica, contudo, foi ao ar na noite da segunda-feira (26), quando o humorista fez uma live em seu instagram.
No vídeo, ele alega que suas piadas não foram os motivos pelo qual Gkay se sente mal, mas o ano difícil da humorista foi o que realmente a afetou. Enquanto exemplifica seus pensamentos, Porchat cita o projeto recente que a humorista estrelou para a Netflix, “Um Natal Cheio de Graça”. Confira:
Ver essa foto no Instagram
“A Gkay fez um filme que foi um fracasso de público e fracasso de crítica na Netflix”, cita Porchat na live. “Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela”, concluiu o humorista. Entenda, no tópico a seguir, as verdadeiras repercussões por trás do filme em questão:
“Um Natal Cheio de Graça”, com Gkay, é um fracasso da Netflix?
Apesar de ter feito uma série de declarações controversas em sua live, o que pode irritar um pouco os fãs da influencer, Fábio Porchat não mentiu ao dizer que o filme “Um Natal Cheio de Graça” foi um fracasso de audiência da Netflix.
Mesmo com um curto orçamento, o longa registrou índices bastantes inconsistente para as produções nacionais desse gênero na plataforma. No Brasil, o filme ficou “apenas” 18 dias no Top 10 da gigante de mídia, um número tímido para produções nacionais. O número fica ainda mais tímido se comparado a sucessos como “Tudo Bem no Natal Que Vem” (2020), que passou mais de 30 dias no ranking.
O cenário fica ainda menos otimista quando observado o cenário internacional. Em tempos onde comédias latinas como “Natal Outra Vez” (2022) e “Tudo Bem no Natal Que Vem” (2020) conseguem quebrar recordes de audiência na Europa e outros continentes, “Um Natal Cheio de Graça” falha em furar a bolha da América Latina.
Segundo dados da Flixpatrol, o filme entrou em um espiral descendente de audiência após a primeira semana de exibição – fora do Brasil, “Um Natal Cheio de Graça” registrou índices tímidos até em países que consomem conteúdos brasileiros rotineiramente, como Portugal.
Quando o debate passa para o lado qualitativo do filme, as coisas ficam ainda mais complexas. No IMDb, o título tem uma avaliação média de 4.5/10 estrelas, índice que atesta sua reprovação por parte do público. Lá, mais de 64% do público conferiu uma nota negativa ao titulo.
Em relação à crítica especializada, o filme também agradou pouco. Ao apelar para um humor apelativo e repleto de clichês, as confusões de Carlinhos não foram capazes de agradar a maior parte dos especialistas – que apontaram a superficialidade e falta de ritmo do filme como os principais defeitos.
CONFIRA Também:
Natal Outra Vez: Leandro Hassum esclarece relação entre “Tudo Bem no Natal Que Vem” e filme mexicano
Por fim, queremos saber: o que você achou da polêmica envolvendo Porchat e a humorista Gkay? Você já conhecia os índices de reprovação do filme “Um Natal Cheio de Graça“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: Flixpatrol