Filme mais caro da história da Netflix estreou hoje na plataforma. Vale a pena assistir?
Conheça detalhes do filme "Agente Oculto", longa mais caro da história da Netflix que estreou hoje no catálogo do streaming.
Desde janeiro desse ano, quando a Netflix compartilhou com seus assinantes os planos de lançar, ao menos uma vez por semana, um grande filme original em seu catálogo, o público tem assistido produções cada vez maiores e surpreendentes na plataforma de streaming. Nesse sentido, a gigante de mídia atinge seu ápice com a estreia do tão aguardado “Agente Oculto“, disponibilizado hoje (22) no serviço.
São vários elementos que fazem com que o filme seja uma das grandes apostas da plataforma de streaming para o ano de 2022. Baseado em um livro de sucesso que vendeu milhões de cópias ao redor do mundo, o filme ainda conta com um elenco classe A de Hollywood e uma trama envolvente que promete tirar o fôlego de quem curte o gênero de ação. Confira, a seguir, algumas informações sobre o título:
Conheça a trama de “Agente Oculto”:
Inspirado no livro de mesmo nome publicado por Mark Greaney em 2009, o longa “Agente Oculto” gira em torno do personagem Court Gentry (Ryan Gosling), que trabalhou por anos como agente secreto da CIA e ficou conhecido na instituição pelo nome de “Sierra Six”. Fora dela, ele sempre fez de tudo para que sua identidade e tarefas fossem mantidas em segredo.
Um dos detalhes que ele luta para manter em segredo é o fato de que, na época que trabalhava para a agência, seu principal dever era assassinar os alvos da instituição em segredo. Após ser retirado de uma penitenciária de alta segurança, ele foi recrutado pelo agente Donald Fitzroy (Billy Boby Thornton), que também foi responsável pelo seu treinamento.
Acontece que, em uma reviravolta, Sierra Six acaba se tornando alvo da própria agência, e agora ele passa a ser perseguido por uma antigo e experiente colega, chamado Lloyd Hansen (Chris Evans). Agora, que ele está sendo procurado por mercenários do mundo todo, ele conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas) pare se livrar dos conflitos que podem acabar com a sua morte.
Vale a pena assistir?
Agora, que você já conhece o contexto geral do filme, deve estar se questionando se realmente compensa assistir ao longa “Agente Oculto” no catálogo da plataforma de streaming. A esse respeito, vale destacar que o filme tem dividido a opinião da crítica especializada: nesse exato momento, 50% dos críticos da plataforma Rotten Tomatoes deram notas positivas para o filme, enquanto a outra metade atribuiu índices negativos.
Se, entre a crítica especializada “Agente Oculto” divide classificações, o veredito do público parece bastante conciso: na mesma plataforma, 90% da audiência geral avaliou o filme com notas positivas – validando que, apesar dos seus defeitos técnicos, o título ainda acerta em entreter e fornecer uma boa experiência ao público de assinantes.
Entre as questões apontadas pela crítica, destaca-se o fato de “Agente Oculto” utilizar-se de alguns clichês de outros filmes do gênero, o que faz com que o título fique “na sombra” dos seus antecessores. Ainda assim, a mistura entre uma ideia original, adaptada do livro com maestria, e a utilização de recursos próprios do gênero fazem com que o título seja uma aposta interessante para quem gosta de filmes de ação com reviravoltas de tirar o fôlego.
Por fim, vale destacar que por se tratar do filme mais caro de sua história, já que a Netflix investiu US$200 milhões em sua produção, é bastante provável que a plataforma de streaming invista ainda mais no período promocional do título – e com isso, “Agente Oculto” deve continuar em alta nos próximos dias. Por esse motivo, se você é uma pessoa que gosta de ficar por dentro do que em alta, assistir ao longa pode ser uma experiência imprescindível para que se mantenha atualizado.
Assista ao trailer de “Agente Oculto”:
CONFIRA Também:
Caçada Selvagem: Veja 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme da Netflix
O que você espera de “Agente Oculto“, o filme mais caro da história do streaming? Está ansioso para assisti-lo no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da plataforma, fiquem constantemente conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!