Um dos filmes mais emocionantes da Netflix deixará o catálogo em breve. Conheça!
O filme camaronês "O Diário do Pescador" deixará a plataforma de streaming dentro de alguns dias. Saiba quando e conheça o longa!
Desde que o drama camaronês “O Diário do Pescador” estreou na Netflix, o filme é constantemente citado pelos assinantes da plataforma como um dos mais emocionantes do catálogo.
Dado o modelo de distribuição utilizado pelo streaming, contudo, o longa será removido da plataforma em breve. Confira todos os detalhes a este respeito a seguir:
Conheça o enredo de “O Diário do Pescador”:
A princípio, todo o enredo de “O Diário do Pescador” gira em torno de uma garota chamada Ekah, que nasceu em um bairro bastante pobre de uma metrópole e hoje tem doze anos de idade. Para além da realidade difícil, ela precisa lidar com as dores e lamentos do pai, que trabalha como pescador e vive lamentando o divórcio e o falecimento de sua esposa.
Tudo começa a mudar, contudo, quando Ekah conhece a história de Malala Yousafzai, uma das ativistas mais famosas de sua geração. Inspirada pela superação da celebridade, a protagonista do filme descobre que tem direito à educação e decide que quer frequentar uma escola. Na sua frente, um único sonho: melhorar as condições econômicas da família.
O que Ekah não esperava, contudo, era que seu pai fosse se opor a isso. De acordo com ele, foi a educação que o afastou de sua ex-mulher. Neste sentido, ele se sente determinado a interromper o sonho da filha pelo que acredita ser certo. Apesar disso, Ekah está convencida do poder da educação e disposta a enfrentar tudo e todos por um futuro melhor.
Quando e por que o filme deixará a plataforma?
Apesar de ter se popularizado no Brasil após seu lançamento no catálogo da Netflix, o filme “O Diário do Pescador” não é uma produção original da plataforma de streaming. O longa foi desenvolvido e produzido pelo renomado ator e produtor Kang Quintus, que detém os direitos de distribuição do título.
Na época de sua estreia, “O Dário do Pescador” fez sucesso em festivais de cinema pelo mundo e chegou a ser o selecionado de Camarões para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Ainda assim, o longa não foi indicado. Desde então, o filme tem sido distribuído pelas mais diversas marcas ao redor do mundo.
No caso da Netflix Brasil, o contrato de licenciamento do longa finda na próxima segunda-feira (3). Isso significa que, após esta data, já não será mais possível conferir o título na plataforma de streaming, que o removerá permanentemente. Até o momento, a marca ainda não divulgou se há interesse em firmar um novo contrato de distribuição.
CONFIRA Também:
Série que mistura política e suspense volta a ser sucesso na Netflix: “Não dá vontade de parar de assistir”