O Mundo Depois de Nós, filme mais caro do ano da Netflix recebe primeiras críticas
O filme "O Mundo Depois de Nós", da Netflix, já recebeu as suas primeiras críticas, mostrando que terá tudo para ser um sucesso!
A Netflix lançou seu filme mais caro do ano, “O Mundo Depois de Nós” (“Leave the World Behind”), e as primeiras críticas já estão ditando o tom para o que parece ser um dos grandes sucessos do serviço de streaming.
O suspense, produzido pela Higher Ground, empresa de Barack e Michelle Obama, está chamando a atenção não apenas pelo seu alto orçamento, mas também pelo elenco estelar.

Os personagens de Esmail são cegados por um tipo diferente de conforto burguês, que só se torna nítido na sequência final do filme, mordaz e profundamente satisfatória.
É um momento que parece direcionado diretamente às piedades do momento de entretenimento em streaming, enquanto programas como WandaVision nos asseguram interminavelmente que a TV ruim serve a algo fundamental para a alma humana.
Tom Gliatto, da People, em uma análise que valoriza a escalada de tensão na narrativa, compara o suspense do filme a uma jornada que vai desde “pequenas agressões até agressões colossais”. A tensão, segundo ele, é suficiente para “quebrar um lápis”.
Leave the World Behind é um conto polido e sutil de terror (em muitas formas), embora o sentido de uma conexão não declarada e misteriosa entre todas essas malevolências – desde o ‘f– você’ inicial de Amanda até a revelação final da provável causa do cataclismo – não tenha a ressonância que deveria.
Você deveria estar tentando desvendar o que tudo isso pode possivelmente significar. Mas depois de um tempo, você para de perguntar e apenas espera pelo próximo choque habilmente administrado.
O crítico Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, deu ao filme 3,5 de 4 estrelas, elogiando o ritmo acelerado, a excelência do elenco e um final descrito como “quase perfeito”.
Ao adaptar o romance de 2020 do mesmo nome de Rumaan Alam, o talentoso Esmail, que trabalhou anteriormente com Roberts na série de TV “Homecoming” e “Gaslit”, criou um drama tenso, ocasionalmente obscuro e, em última análise, um lento e sóbrio desenvolvimento com ecos de tudo.”
É o tipo de filme em que você continua pensando no que VOCÊ faria nas situações apresentadas aos personagens principais, enquanto a vida, como eles a conhecem, parece estar se desfazendo de maneira permanente.
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, “O Mundo Depois de Nós” acumula uma aprovação de 79% até o momento. A estreia na plataforma da Netflix está marcada para 8 de dezembro.