5 filmes sobre questões sociais da Netflix para assistir durante o Dia da Consciência Negra
Confira aqui no Sobre Sagas os 5 melhores filmes da Netflix para assistir durante o Dia da Consciência Negra!
Uma das datas mais importantes do Brasil é o Dia da Consciência Negra, marcada no dia 20 de novembro desde os anos 1970. Nesse dia, várias pessoas ao redor do país refletem e pensam muito sobre os direitos e as dificuldades enfrentadas pelas comunidades negras no Brasil e no mundo.
Então, como estamos nessa data, confira os 5 melhores filmes disponíveis na Netflix para assistir e refletir sobre esse assunto durante o Dia da Consciência Negra!
5 – The Best of Enemies
Em 1971, na Carolina do Norte, um debate sobre a integração racial dos estudantes negros no Estado acontecia de forma agitada. Com isso, uma ativista dos direitos civis que lutava pelos direitos das pessoas negras no Estado acaba se aproximando de um líder perigoso da Ku Klux Klan. Baseado em fatos reais.
4 – Somos Todos Iguais
Uma mulher que está lutando contra o câncer e seu marido, um negociador de artes, acabam se aproximando de um mendigo não muito amigável que sofreu muito no seu passado que acaba mudando a forma do casal ver a vida. Baseado em fatos reais.
3 – O Menino que Descobriu o Vento
Um jovem menino, inspirado por um livro de ciências que ele encontrou, decide criar uma turbina eólica para gerar energia e salvar seu vilarejo da pobreza e da fome. Baseado em fatos reais.
2 – Amistad
Em 1839, um navio espanhol que carregava escravos acaba sendo capturado pela marinha americana depois que os escravos se revoltaram contra a tripulação. Ao serem levados à terra, os senhores escravistas começaram a brigar pela posse dos seus escravos. Até que um promotor decide provar para os juízes que a vida humana não possui preço nem dono.
1 – Harriet
Ao fugir da escravidão, Harriet Tubman dedicou toda a sua vida para resgatar pessoas escravizadas e levá-las para a liberdade antes e durante a Guerra Civil Americana. Durante seus últimos anos, ela se dedicou para conseguir tornar o sufrágio feminino uma realidade no país.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
5 séries documentais da Netflix para quem gostou de “Revelações Pré-Históricas”