3 filmes da Netflix para quem gostou de ‘A Filha Perdida’ — e 3 para quem não gostou!
Independente de você ter ou não gostado de "A Filha Perdida", nessa matéria a gente tem recomendação de filmes para você. Confira!
Desde sua estreia no último dia 31 na Netflix o filme A Filha Perdida acabou dividindo as opiniões do público. Dessa forma, nessa matéria, nós pretendemos satisfazer ambos os públicos que viram o filme dando indicações de produções tanto para quem curtiu o drama com Olivia Colman quanto para quem odiou o longa. Afinal de contas, gosto é algo pessoal!
Com uma abordagem bastante focada na maternidade, a maior parte da história gira em torno dessas dificuldades e gostando ou não do filme, certamente quem parou para assistir esperava encontrar uma história de relacionamento entre mães e filhos/família.
Sendo assim, nos baseamos nesse enfoque para trazer uma lista com 6 filmes que tratam desse tema, seja de forma parecida ou diferente de A Filha Perdida. Confira.
Para quem gostou
Se você curtiu A Filha Perdida certamente não se importou com seu andamento um pouco mais reflexivo e com as ambiguidades da história. Para além disso, o fato desse filme tratar do tema família e maternidade de uma forma muito menos romantizada provavelmente foi um dos pontos altos para você, certo?
Sendo assim, é bastante provável que você goste da lista de 3 filmes que indicamos a baixo.
O Fio Invisível
Assim como A Filha Perdida, em O Fio Invisível acompanhamos a história de duas mães, uma extremamente apegada a sua filha pequena e outra com dificuldades além da imaginação em sua relação com o filho após um acontecimento sobrenatural.
Outra semelhança entre as obras, é que aqui as respostas também não são entregues de bandeja para o expectador e é preciso interpretar boa parte da história.
Sinopse oficial Netflix:
A conexão entre duas jovens mães se desdobra em uma catástrofe iminente e um colapso espiritual.
O quarto de Jack
O Quarto de Jack foi o filme que deu o primeiro Oscar para Brie Larson e é uma obra que aborda o amor incondicional de uma mãe vivendo em uma condição impossível.
As semelhanças entre esse filme e A Filha Perdida está no fato de que, apesar dessa mãe amar seu filho acima de tudo, nem sempre isso é o suficiente.
Sinopse oficial Netflix:
Sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada. Uma jovem dá à luz um filho. Mas quando ele completa cinco anos, ela começa a tramar uma fuga.
História de um Casamento
Por fim, História de um Casamento é mais um filme que deve agradar bastante quem curtiu as reflexões proporcionadas por A Filha Perdida.
Aqui a abordagem é sobre o que acontece quando o amor romântico entre um casal acaba devido ao egoísmo, à rotina e outros pormenores extremamente realistas, mas os filhos são a maior prioridade de ambos.
Sinopse oficial Netflix:
Uma história sensível sobre um casamento que termina e uma família que permanece unida.
Para quem não gostou
Agora, se você faz parte do time que achou A Filha Perdida um filme muito lento ou sem tantas emoções, é provável que os 3 filmes listados abaixo sejam mais a sua cara.
Aqui também listamos filmes que tratam sobre a relação entre pais e filhos, porém, nessas obras temos andamentos mais dinâmicos, clímax mais intensos e desfechos mais conclusivos. Confira!
A Troca
A Troca é um grande filme, inspirado em uma emocionante história real e que aborda o amor de uma mãe que sofre com a aflição de um filho desaparecido.
Certamente a intensidade das cenas e o viés criminal que a história tem, devem conquistar quem esperava mais dinamismo de A Filha Perdida.
Sinopse oficial Netflix:
Quando seu filho, que havia sido sequestrado anos atrás, volta para casa, a mãe suspeita que o menino não é dela e é internada em um hospício pelos policiais.
Milagres do Paraíso
Agora se o seu motivo para não gostar de A Filha Perdida foi o fato de não conseguir simpatizar com a protagonista devido a seu comportamento “egoísta”, com certeza a mãe de Milagres do Paraíso irá te agradar muito mais.
Sinopse oficial Netflix:
A devota Christy passa por uma crise de fé depois que sua filha é diagnosticada com uma doença terminal.
Paternidade
Por fim, se você sentiu falta de leveza no filme de Olivia Colman, Paternidade consegue fazer uma mescla perfeita entre comédia e emoção ao contar a linda história de um pai que enfrenta tudo para criar sua filha da melhor forma possível.
Sinopse oficial Netflix:
Neste filme inspirado em uma história real, um pai viúvo lida com dúvidas, medos, decepções e mamadeiras ao assumir a tarefa de criar sua filha sozinho.
CONFIRA Também:
The Club | 2ª temporada estreou hoje na Netflix! Vale a pena começar a assistir?
Lembrando que, apesar dos gostos, todos os filmes indicados são ótimos filmes e é possível que algumas opções caibam para os dois tipos de expectadores de A Filha Perdida. Na dúvida, assista todos!