3 filmes parecidos com “Maestro” da Netflix para assistir neste fim de semana
Gostou de "Maestro" e quer assistir mais filmes parecidos com esse grande lançamento da Netflix? Então confira 3 opções.
Maestro é um dos grandes lançamentos dessa semana cheia de estreias impactantes na Netflix, e é uma cinebiografia que envolve um complexo drama familiar, regado à uma sonoridade erudita impecável.
Se você já teve a oportunidade de assistir essa obra-prima, e gostaria de assistir outros filmes parecidos com Maestro na Netflix, nós separamos três opções que você encontra na plataforma e que, de certa forma, tem a mesma pegada do filme com Bradley Cooper. Confira.
A Última Nota
Iniciando pelo belíssimo A Última Nota, que apesar de não ser baseado em uma história real, se assemelha à Maestro pela impactante abordagem musical, e especialmente por tratar de temas complexos relacionados à personalidade do artista.
Aqui, Henry Cole (Patrick Stewart) é um pianista renomado, que no entanto se afastou dos palcos e da música após a morte de sua esposa. Prestes a fazer um retorno, seus planos são atrapalhados quando ele passa a sofrer com crises de ansiedade e pânico do que, outrora, foi sua vida em frente ao público.
Felizmente, a jornalista Helen Morrison (Kate Holmes) não está disposta a permitir que Cole desista de seu dom.
Mank
Sem referência musical, mas também uma cinebiografia baseada em fatos reais, Mank segue muito o estilo de Maestro, tanto em sua fotografia em preto e branco, quanto por ser um chamado “cinema de arte” com todos os elementos atrativos ao Oscar.
Dirigido por David Fincher, o longa acompanha a saga do famoso roteirista de Hollywood, Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) que entre os anos 1930 e 1940 viveu no ostracismo enquanto escrevia o roteiro do clássico Cidadão Kane.
Gonzaga: De Pai para Filho
Por fim, um filme brasileiro, belíssimo, e que assim como Maestro, se desenrola entre música de alta qualidade, e relações familiares cheias de amor, porém, cheia de desafios e diferenças.
Gonazaga: De Pai para Filho narra a trajetória do grande Luís Gonzaga, que na juventude enfrentou inúmeras barreiras sociais para se tornar um dos maiores artistas da história brasileira. Em contraponto, também narra a história de seu filho, Gonzaguinha.
Apesar do amor pela música, o filme se desenrola principalmente entre as diferenças ideológicas de pai e filho, e como cada uma delas tornou a relação dos dois muito difícil, mas regada à inspirações icônicas.
CONFIRA Também: A história real do casamento entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre, de “Maestro“