Séries e filmes sobre sequestros de avião para quem gostou de “O Sequestro do Voo 601” da Netflix
Séries e filmes sobre sequestros de avião para quem gostou de "O Sequestro do Voo 601" da Netflix.
O Sequestro do Voo 601 chegou no catálogo da Netflix e está entre as séries mais assistidas do serviço de streaming.
A trama começa em Bogotá, onde dois homens misteriosos que sequestram um avião da Aerobolivar com intenção de levá-lo até Cuba. A tripulação faz de tudo para manter a calma dos passageiros e evitar que o pior aconteça.
Conheça a seguir outros filmes e série sobre sequestros de aviões e onde assistir.
O Sequestro do Voo 375 (Star+)

O filme brasileiro que narra a história de Nonato, um homem desesperado por trabalho durante o Governo Sarney em 1988, um período marcado por crises econômicas no Brasil.
Diante das repetidas falhas em conseguir emprego e movido por um profundo descontentamento com a situação do país, Nonato toma uma medida extrema: sequestrar o voo 375 da Vasp.
Com mais de cem passageiros a bordo, ele exige que o piloto, comandante Murilo, direcione o avião para o Palácio do Planalto. Em um esforço para evitar um desastre, o comandante é forçado a realizar manobras arriscadas nunca antes tentadas com uma aeronave desse porte.
Voo 370 – O Avião que Desapareceu (Netflix)

Minissérie documental explora o enigmático desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines. Em 8 de março de 2014, o avião partiu de Kuala Lampur com destino a Pequim e inexplicavelmente desapareceu dos radares.
A bordo estavam 239 pessoas, e o sumiço do Boeing 777-200 se tornou um mistério internacional. Sem pistas claras ou evidências, a série documenta a investigação e as diversas teorias que surgiram sobre o caso.
Distribuídos em três episódios e filmados em sete países, os produtores buscam respostas através de entrevistas com especialistas e relatos de familiares das vítimas, que ainda esperam por algum esclarecimento quase dez anos após o evento.
7500 (Prime Video)

Um filme que se concentra em um dramático sequestro aéreo. Durante um voo de Berlim para Paris, terroristas tomam controle de um avião de grande porte. Em meio ao caos, o jovem copiloto assume a responsabilidade de manter a calma a bordo.
Utilizando sua voz como ferramenta, ele não só tenta tranquilizar a tripulação e os passageiros, mas também estabelece uma inesperada relação de confiança com um dos sequestradores.
7 Dias em Entebbe (Max)

Em julho de 1976, quando um voo da Air France que ia de Tel-Aviv para Paris foi sequestrado e desviado para Entebbe, na Uganda.
Os sequestradores mantiveram os passageiros judeus como reféns, exigindo a libertação de terroristas e anarquistas palestinos detidos em Israel, Alemanha e Suécia.
Diante da situação, o governo de Israel organizou uma operação de resgate, atacando o local onde o avião estava e libertando os reféns.
Leia também: Trailer de 3ª Temporada de Bridegerton CHOCA ao trazer resposta que poucos fãs esperavam