Início » Serviços de Streaming » Netflix » 5 filmes que já venceram o Oscar e estão disponíveis na Netflix

5 filmes que já venceram o Oscar e estão disponíveis na Netflix

Se você é do tipo que curte filmes do Oscar, confira cinco ótimas opções que estão disponíveis para serem vistas na Netflix.


O Oscar 2022 será transmitido no dia 27 de março e alguns lançamentos da Netflix acabaram sendo indicados em diversas categorias, como já havíamos previsto nesse post aqui. Mas que tal ir fazendo um aquecimento para a premiação desse ano, assistindo a alguns filmes que já venceram o Oscar e estão disponíveis na Netflix?

Desde que se tornou uma potência do cinema mundial, a gigante do streaming vem fazendo bonito em diversas premiações ao redor do mundo, incluindo a maior de todas que é justamente a seleção da Academia de Cinema.

Com vários indicados e um belo número de ganhadores, foi-se o tempo onde as produções de streamings não eram levadas a sério e atualmente essas plataformas se tornaram um manancial de oportunidades, inclusive para cineastas menos conhecidos.

Filmes de Oscar na Netflix

vencedores do oscar netflix

Mas claro que nem só de originais indicados ao Oscar vive a Netflix.

A plataforma conta com inúmeros filmes novos e mais antigos que já receberam nomeações para a premiação, e vários vencedores.

Então, aproveitando o imenso catálogo da Netflix, confira 5 filmes vencedores do Oscar que você pode conferir por lá.

Dunkirk (2017)

Dunkirk é um filme de 2017 indicado em 11 categorias do Oscar e que muitos acreditavam que seria o maior vencedor da noite.

Na história, com os soldados alemães cercando todo o territória francês, é hora das tropas aliadas baterem em retirada e para isso, os soldados se reúnem na Praia de Dunkirk esperando por resgaste.

O problema é que não há transporte para todos, e será necessário contar com a sensibilidade de civis para que a maior parte consiga sair do campo de guerra perigosamente na mira dos bombardeios alemães.

Categoria em que venceu: Edição, Edição de Som e Mixagem de Som

Razão e Sensibilidade (1995)

Essa é considerada a melhor adaptação para o cinema do clássico de Jane Austen, e recebeu um total de sete indicações ao Oscar, das quais venceu a de Melhor Roteiro Adaptado.

Na história, Elinor Marianne são duas irmãos que acabam sendo deixadas em dificuldade financeira, junto com sua mãe, após a morte do pai e tomada da herança por seu meio-irmão avarento.

Dessa forma, ambas acabam indo morar no campo e precisam lidar com a realidade de uma sociedade que preza muito pelo status e pouco pelo que cada um tem realmente a oferecer. Em meio a isso, elas encontram o amor de formas diferentes.

Categoria em que venceu: Roteiro Adaptado

Fale com Ela (2002)

O diretor espanhol Pedro Almodóvar está novamente em alta, e seu filme Fale com Ela, indicado em duas categorias do Oscar de 2003, está disponível na Netflix desde o início desse mês de fevereiro.

Na história, o enfermeiro Benigno acaba se apaixonando por uma jovem bailarina, e quando a jovem sofre um acidente e acaba entrando em coma, é ele quem se responsabiliza pelos cuidados dela no hospital.

É cuidando de sua amada, que o homem conhece Marco, um homem que se encontra em uma situação semelhante à sua, já que visita com frequência sua amante que também está em estado crítico. Ambos criam uma conexão interessante e que pode mudar suas vidas.

Categoria em que venceu: Roteiro Original

Ex-Machina: Instinto Artificial (2014)

Indicado em duas categorias do Oscar, Ex-Machina: Instinto Artificial é filme para quem ama uma boa história de ficção científica.

Nesse enredo, um jovem promissor acaba ganhando um concurso em seu trabalho para se isolar e ter acesso em primeira mão a uma Inteligência Artificial criada pelo dono da empresa.

Ao participar dos testes com o robô com características humanas, ele percebe que o poder de persuasão e sedução da máquina é muito maior que o previsto, colocando-o em dúvida se pode confiar na tecnologia ou em seu empregador.

Categoria em que venceu: Efeitos Visuais

Me Chame pelo Seu Nome (2017)

Me Chame pelo Seu Nome foi indicado em quatro categorias do Oscar 2018 e revelou a nível mundial o nome de Timothée Chalamet como um dos jovens atores promissores da nova geração.

Nessa história baseada em livro, Elio é um adolescente italiano de 17 anos que vive na Itália com sua família.

Seu pai, professor universitário, acaba convidando um acadêmico para ajudar na conclusão de uma pesquisa e a chegada desse hóspede irá mudar para sempre a vida e percepções de Elio sobre o amor.

Categoria em que venceu: Roteiro Adaptado

CONFIRA Também:

Um de Nós Está Mentindo 2ª Temporada: O que a Netflix já falou sobre uma eventual volta da série?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.