Final polêmico de “Bela Vingança” tem outra versão revelada pela diretora do filme

Lançado em 2020, em meio a pandemia, o incrível Bela Vingança infelizmente não conseguiu ter tanta atenção dos espectadores na época, mas, felizmente, isso está sendo corrigido agora que várias pessoas podem ver essa história com final impactante na Netflix.

Angariando 5 indicações ao Oscar e levando para casa a estatueta de Melhor Roteiro Original, o filme é dirigido por Emerald Fennell, que pouco depois do lançamento do filme, revelou que havia pensando em um final bem diferente para o longa.

O final de “Bela Vingança”

Bela Vingança Final

Atenção, spoilers a seguir.

Em Bela Vingança, acompanhamos Cassie (Carey Mulligan) em uma jornada de vingança por sua melhor amiga, Nina, que anos antes foi estuprada na faculdade, e após ser desacreditada pela instituição acabou morrendo.

Dessa forma, toda semana Cassie vai a bares para se fingir de bêbada, e assim, desmascarar homens que tentam se aproveitar dela. É dessa forma que Cassie acaba chegando até o principal suspeito do abuso de NinaAl (Chris Lowell).

Assim, no final do filme, após sua principal tentativa de se vingar do estuprador dar muito, muito errada, Cassie acaba sendo morta asfixiada por Al durante a despedida de solteiro dele.

Para esconder os rastros, Al e o amigo, Joe (Max Greenfield) se livram do corpo de Cassie.

É aí que vem a verdadeira grande reviravolta do filme, e de certa forma, a conclusão da vingança da protagonista. Acontece que Cassie sabia que sua tentativa contra Al poderia acabar com sua morte precoce. Assim, ela montou um plano reserva, enviado ao ex-advogado do estuprador as provas que ligavam Al ao caso de Nina. Além disso, ela também envia material suficiente para que a polícia acabe encontrando seus próprios restos mortais.

Assim, durante a cerimônia de casamento, Al é preso pela polícia, enquanto o ex-dela, Ryan, recebe mensagens pré-agendadas de Cassie o mandando aproveitar o casamento.

O final alternativo do filme

Fennel revelou em várias entrevistas que os dois finais alternativos que havia pensado para o filme eram um bom tanto diferente do que realmente foi ao ar.

No primeiro, e mais realista, o filme simplesmente encerraria com os abusadores queimando o corpo de Cassie, saindo impunes no final.

Já o segundo final imaginado pela diretora e roteirista, Cassie acabaria matando boa parte dos caras na despedida de solteiro. Porém, Fennel revelou que nunca acreditou realmente que esse poderia ser um final honesto.

“Nunca foi escrito, porque no momento em que Cassie entrou naquela sala, percebi que não há como mostrar isso honestamente. Porque não é verdade. E foi importante para mim representar da forma mais realista possível como seria isso. Não consigo imaginar estar em uma sala com um homem e ameaçá-lo de uma maneira diferente – não importa o quanto queiramos que seja o caso,” disse Fennel à Variety.

Assim, por sorte, a cineasta conseguiu achar um meio termo para o desfecho de sua história, onde a heroína realmente sucumbe, mas os agressores são punidos.

E você, o que achou do final de Bela Vingança? Conta pra gente nos comentários.

CONFIRA Também: Bela Vingança: conheça o novo e provocativo thriller da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Veja mais ›
Fechar