Início » Séries » Fogo Ardente: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série mexicana da Netflix

Fogo Ardente: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série mexicana da Netflix

A série "Fogo Ardente" está entre as mais assistidas da Netflix e aqui estão algumas razões para você também dar uma chance. Ou não!


Com menos de uma semana desde sua estreia na Netflix, a série Fogo Ardente já está entre as mais assistidas do streaming. E se você viu o título no catálogo, mas ficou na dúvida entre começar a assistir ou não, a gente decidiu te ajudar na decisão.

Criada por José Ignacio Valenzuela, mesmo nome por trás do sucesso Quem Matou Sara?, a nova série mexicana da Netflix faz uma grande mistura dos gêneros ação, suspense e romance e conta com alguns rostos bem conhecidos em seu elenco.

Então, se você ficou interessado na produção, mas não sabe se vale a pena assistir, confira a seguir alguns bons motivos para dar uma chance a série, e outros dois que podem te fazer desistir completamente dela.

Motivos para assistir Fogo Ardente na Netflix

Começamos nossas listas com os motivos pelos quais você deve assistir Fogo Ardente.

Tem uma clara referência em Chicago Fire

Se você é do tipo que curte produções como Chicago Fire, 9-1-1 e afins, eis um bom motivo para dar uma chance à Fogo Ardente.

A série tem como ambiente principal uma quartel do corpo de bombeiros, e entre a principal investigação de crimes da série, temos vários casos paralelos de atendimentos dos profissionais em casos de incêndio e outras chamadas de emergência.

Investigação que prende do início ao fim

E por falar na investigação principal da série, definitivamente ela é montada para prender o espectador.

Poncho deseja chegar até o assassino de seu irmão, enquanto o pai de ambos, recém-libertado da prisão, também deseja descobrir quem ceifou a vida do filho e o incriminou 25 anos atrás.

A maneira como todo o caso é construído é realmente bem feita e repleta de ganchos que fazem com que se torne impossível não dar play no episódio seguinte para saber o próximo desdobramento.

Muito romance e cenas QUENTES

Agora para quem a ação não interessa tanto e sim o romance, Fogo Ardente oferece vários casos de amor tórrido, muito além do casal principal.

A série é bastante abrangente nesse quesito, e tem muitas passagens para quem curte uma abordagem mais picante, ainda que nem todos os romances sejam representados assim.

A produção tem histórias de amor para todos os gostos, desde amores platônicos e mais inocentes, até casos de amor homoafetivos cheios de luta, e outros tantos envolvimentos onde o que reina são as cenas quentes.

Bom elenco com rostos muito queridos pelo público

Sem dúvida o elenco de Fogo Ardente é um ponto altíssimo da série, pois é repleto de profissionais carismáticos e que oferecem tudo em seus desempenhos.

Além de Iván Amozurrutia e Esmeralda Pimental, que dão vida ao casal principal e são bastante críveis em suas atuação, o destaque fica para Eduardo Capetillo Itatí Cantoral dois dos rostos mexicanos mais conhecidos do público brasileiro, graças a seus históricos nas clássicas novelas protagonizadas por Thalía.

É uma história com início, meio e fim

Por fim, o último bom motivo para assistir Fogo Ardente na Netflix, é porque a história é fechada, ou seja, amarra todas as suas pontas no final, sem deixar nada de importante para ser resolvido em uma temporada posterior.

Para quem não tem paciência de esperar sequências, essa é uma informação importante.

Motivos para não assistir Fogo Ardente na Netflix

Muitos episódios

Para começar, o público que não gosta de séries com muitos episódios, pode não ter paciência para assistir os 39 episódios de Fogo Ardente na Netflix.

Pois é, a série é praticamente uma novela de tão longa, porém, o contraponto disso é que cada episódio dificilmente passa de 35 minutos.

Repleta de clichês

Por fim, quem gosta de tramas mais originais, também pode se decepcionar com Fogo Ardente já que, mesmo sendo bastante divertida, essa é uma trama repleta de clichês.

O romance dos protagonistas, como sempre, acontece sem muito preparo, de forma abrupta e inicialmente com pouca credibilidade. Já a busca por pistas é cheia de reviravoltas batidas e novelescas.

Para além disso, temos aqui vários estereótipos, especialmente dos bombeiros, que por vezes são mostrados apenas como ícones de beleza e fetiche.

Enfim, caso esse seja um ponto que te incomode, pode ser melhor deixar passar essa produção.

CONFIRA Também:

“Fogo Ardente” é o mais novo SUCESSO da Netflix. Vale a pena assistir?

E então, se interessou por Fogo Ardente ou já está assistindo essa série na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.