Fraco ou impactante? Entenda por que esta ação de vingança divide opiniões na Netflix
Lançado há dois anos, esse filme imperdível de ação tem dado o que falar na Netflix. Conheça o longa "Vingança Solitária".
Entre os diversos filmes que fazem sucesso na Netflix, um tema tem se tornado comum entre os demais: os longas que se aprofundam em jornadas sobre vingança. Nesse sentido, “Vingança Solitária” é um destaque.
Lançado nos cinemas em 2020, o filme pode ter apenas 1h 27min de duração, mas seu enredo certamente é de tirar o fôlego. Entenda, a seguir, por que ele dá tanto o que falar entre os assinantes:
Conheça a trama de “Vingança Solitária”:
A princípio, o enredo central de “Vingança Solitária” se entrega a uma fórmula clássica do gênero ao acompanhar a vida de Brenner Baker (Ellen Hollman), uma mulher forte e independente que já serviu como soldado das Forças Especiais dos Estados Unidos, e agora busca uma vida de paz com a família.
Nesse contexto, ela e seu marido Dillon (Matt Passmore) decidem que irão relaxar em um acampamento isolado e pacífico, que se localizada em uma floresta paradisíaca no estado do Alabama. Enquanto caminhavam pelo local, contudo, eles se deparam acidentalmente com um esconderijo de armas ilegais. Seu dever como ex-soldado, portanto, a obriga a agir.
Tudo fica ainda mais intenso quando o casal é atacado por uma gangue familiar comandada por uma criminosa chamada Mama (Geraldine Singer). Dillon é assassinado em sua frente e Brenner é deixada para morrer no local. Ao sobreviver, contudo, ela embarca em uma jornada por vingança que certamente irá tirar o fôlego do público.
Por que o filme divide opiniões?
Não é preciso de muita pesquisa para perceber que, desde que foi lançado, “Vingança Solitária“ é um filme que divide opiniões. De um lado, se tem o público que ama longas de ação e não perde a oportunidade de embarcar em uma estrada de vingança. Por outro, existem o que acham o filme “batido” demais.
De acordo com parte dos espectadores, o longa ficou forçado e previsível a partir de certo momento, o que prejudica um pouco a experiência. “Ficou meio forçado, poderia ser melhor. Parecia os filmes de Bradock das antigas”, destacou uma assinante da Netflix. “Meia boca”, disparou outra espectadora decepcionada.
Apesar das críticas, contudo, “Vingança Solitária” ainda é aclamado pelo maior parte do público. “Tem uma mistura de suspense com ação, vingança! Achei ótimo”, destacou uma espectadora. “A mulher é pancada, um ficção salutar. Ela é tudo que eu queria ser”, reforçou outra assinante da plataforma.
O que “Vingança Solitária” propicia, então, é uma experiência rápida, cativante e completa. Aqui, os mais criteriosos podem sim achar o filme “Sessão da Tarde” demais, mas aqueles que buscam um bom entretenimento leve e descontraído se sentirão em casa com o filme.
CONFIRA Também:
Esposa foge com filha em suspense de tirar o fôlego da Netflix: “Antigo mas excelente”, avalia o público
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Vingança Solitária” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!