Fúria em Alto Mar: 7 curiosidades que deixam o filme ainda mais incrível
Desde que chegou no catálogo da Netflix, o longa “Fúria em Alto Mar” tem se destacado entre os filmes licenciados do streaming. Com um enredo de tirar o fôlego, o título já estreou no Top 3 da lista de mais assistidos.
Estrelado por Gerard Butler (Invasão a Casa Branca; Drácula 2000), o filme de ação tem gerado curiosidade no público da Netflix. Nesse sentido, o Sobre Sagas elencou 7 fatos que merecem sua atenção. Confira:
“Fúria em Alto Mar” fez parceria com a Marinha
A princípio, um detalhe que nem todos sabem é que “Fúria em Alto Mar” contou com uma parceria inédita entre a produção e a Marinha dos Estados Unidos. Nesse sentido, a estratégia garantiu que as embarcações e cenários do longa se tornassem incrivelmente realistas.
Gerard Butler passou 3 dias a bordo de submarino
Como intuito de garantir um bom trabalho no filme, o ator Gerard Butler e o diretor do filme passaram 3 dias a bordo de um submarino norte-americano. Ambos embarcaram no USS Houston (SSN 713) na tentativa de explorar como funciona um submarino operante do exército. Assim, conseguiram fazer com que o longa se tornasse real e cativante.
“Fúria em Alto Mar” foi censurado na Ucrânia
Outra curiosidade sobre o filme de ação é que ele foi censurado em alguns cinemas da Ucrânia. Desde 2012, o país proíbe filmes cujo “objetivo é popularizar corpos de um estado agressor e/ou órgãos de segurança estatal Soviéticos”. Nesse sentido, o filme teve sua exibição cancelada por apresentar uma “imagem positiva do presidente russo e admiração do exército russo”.
Uma despedida importante
Outra curiosidades importante sobre “Fúria em Alto Mar” é que o filme foi um dos últimos do currículo de Michael Nyqvist, que faleceu em 2017. Vítima de um câncer de pulmão, seu falecimento foi confirmado pela família em junho daquele ano, cerca de um ano antes do lançamento do longa.
“Fúria em Alto Mar” é adaptação de um livro de sucesso
Outra informação que poucas pessoas sabem é que o filme é baseado em um livro de sucesso. A princípio, o filme catalisa os acontecimentos de “Firing Point”, obra de George Wallace e Don Keith. Como um dos autores foi comandante de um submarino norte-americano e outro é um premiado jornalista, o resultado do livro – e do roteiro do filme – foi amplamente aclamado pela crítica.
Reunião de Dráculas
Desde que a produção anunciou que Gerard Butler e Gary Oldman seriam os protagonistas do filme, os fãs das adaptações de “Drácula” celebraram o encontro. Isso porque ambos os atores interpretaram versões do personagem nas telonas. Enquanto Butler viveu o personagem em “Drácula 2000” (2000), Gary Oldman o interpretou no clássico “Drácula” (1992).
Nome do submarino de “Fúria em Alto Mar”
Por fim, uma outra curiosidades sobre “Fúria em Alto Mar” é a forma como o filme utiliza-se da língua russa. Um desses eventos ocorre com o nome do submarino principal. A embarcação, a princípio, se chama “Akula“, tradução russa para a palavra “tubarão“. Considerado o contexto do filme, faz todo sentido que o submarino receba esse nome.
CONFIRA Também:
Um Homem de Ação – Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou o novo filme espanhol da Netflix
Por fim, queremos saber: o que você achou do filme “Fúria em Alto Mar“? Já assistiu ao sucesso no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!