Gabriel Basso, de “O Agente Noturno”, está em um dos melhores filmes de 2024 que você não viu
Muito além de "O Agente Noturno", Gabriel Basso estrelou um dos melhores longas de 2024 com direção de lenda do cinema.
Em O Agente Noturno, Gabriel Basso se tornou mundialmente famoso. Mas, longe da ação frenética dos bastidores da Casa Branca, Basso protagoniza um papel bem diferente em Jurado nº2, um thriller jurídico aclamado pela crítica e considerado um dos melhores filmes de 2024.
Dirigido por ninguém menos que Clint Eastwood, o longa pode ter passado despercebido pelo grande público nos cinemas, mas se você se tornou um fã do ator pela série da Netflix, deveria assistir a esse outro trabalho, que agora está disponível no streaming.
Gabriel Basso é o principal suspeito em Jurado nº2, filme aclamado de 2024

Em Jurado nº2, Gabriel Basso interpreta James Michael Sythe, um homem acusado de assassinar sua namorada após uma discussão em um bar.
O enredo gira em torno de Justin Kemp (Nicholas Hoult), um jornalista em recuperação do alcoolismo que é convocado para servir como jurado em um caso de homicídio. O detalhe? Ele começa a suspeitar que pode estar diretamente envolvido no crime.
Em um elenco de peso que inclui Toni Collette, J.K. Simmons, Chris Messina e Zoey Deutch, Basso se destaca ao dar profundidade a um personagem que poderia facilmente ter sido reduzido a um estereótipo.
Durante uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, o ator compartilhou algumas de suas experiências no set, incluindo momentos inusitados com Clint Eastwood.
Basso revelou, em um dos momentos mais divertidos, que o diretor o chamou de “idiota” — no bom humor, claro.
“O que você diz para o Clint Eastwood? Ele já viu de tudo, já fez de tudo. Você simplesmente fica lá, acena com a cabeça e pensa: ‘É, você está certo. Eu sou um idiota’”, brincou o ator.
Filme está disponível na Max e é o último da carreira de Clint Eastwood
Além de um thriller envolvente, Jurado nº2 pode ser o último filme da carreira de Clint Eastwood como diretor.
Aos 94 anos, ele entrega uma obra que lembra o porquê de ser um dos cineastas mais respeitados de Hollywood. No entanto, segundo Gabriel Basso, não dá para cravar que este será seu trabalho final.
“Acho que ele vai dizer: ‘Quer saber? Vou fazer mais um só para contrariar todo mundo’, nem que seja um filme de cinco minutos”, disse o ator em tom bem-humorado.
O filme estreou nos cinemas em novembro de 2024 e, embora tenha passado um pouco despercebido na bilheteria, encontrou seu público no streaming.
Foi elogiado pela crítica, entrou na lista dos 10 melhores filmes do ano da National Board of Review e chamou atenção pelo roteiro afiado e pela direção precisa de Eastwood.
Se você está em busca de um bom filme, com uma trama que vai te deixar pensado “o que eu faria no lugar dele?“, Jurado nº2 está disponível na Max.
E se este realmente for o último trabalho de Eastwood, é um encerramento à altura de sua carreira icônica.