Início » Filmes » “Garota do Século 20” é baseado em história real? Diretora explica de onde saiu sua inspiração para o filme

“Garota do Século 20” é baseado em história real? Diretora explica de onde saiu sua inspiração para o filme

"Garota do Século 20" é o filme coreano sucesso da Netflix, e agora sua diretora revela se, afinal, ele é baseado em uma história real.


O filme Garota do Século 20 continua chamando a atenção dos assinantes na Netflix com sua comédia romântica docinha de final surpreendente.

Com um enredo um tanto clichê e ambientado no final dos anos 90, muitos espectadores que já conferiram e se emocionaram com o longa, se perguntam se, afinal, o filme é baseado em uma história real.

Em entrevista ao Korea Times, a diretora estreante do filme, Bang Woo-ri, tirou essa dúvida do público.

garota-do-seculo-20-e-baseado-em-historia-real-diretora-explica-de-onde-saiu-sua-inspiracao-para-o-filme

Segundo ela, apesar de o caso completo da personagem Bora com seu triângulo amoroso ser ficcional, Bang se inspirou em várias experiências de sua vida para criar a história.

A diretora e roteirista revelou que, quando era uma adolescente de escola nos anos 90, ela e uma amiga próxima escreviam diários, que Bang acabou encontrando anos mais tarde.

Nos manuscritos, existiam passagens da época em que sua amiga encontrou seu primeiro grande amor, o qual serviu de inspiração para a criação do drama.

Como este filme foi baseado em minha própria experiência, pensei que um público mais amplo poderia se relacionar com ele”, disse Bang em entrevista.

Para além das experiências amorosas da adolescência, a diretora também se baseou nas vivências com a “tecnologia” da época para transformar a história dos anos 90 ainda mais imersiva.

Para isso, segundo ela, toda a equipe do filme embarcou em uma grande busca por aparelhos antigos como pagers, fitas de vídeos e outras coisas comuns da época, que em alguns casos, precisaram passar por restauração para estarem funcionando nos momentos das gravações.

Por fim, Bang confessou que uma coisa específica da personagem Bora tem relação direta com uma experiência própria.

No filme, a relação entre Bora e seu pai, que sempre a incentiva, faz com que mais tarde ela se torne uma dubladora de sucesso. Na vida real, Bang disse que seu próprio pai e seus incentivos incansáveis foram muito responsáveis por ela investir na carreira de cineasta.

Às vezes, uma simples palavra dura uma vida inteira.” encerrou ela.

Em resumo: não Garota do Século 20 não é baseado em uma história real, mas sim em um compilado de experiências de sua roteirista e diretora.

CONFIRA Também:

Garota do Século 20: Por que esse filme está fazendo tanto sucesso na Netflix

Fonte: Korea Times

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.