Início » Filmes » Garota sonha em ser a primeira bombeira do mundo, conheça Coração de Fogo

Garota sonha em ser a primeira bombeira do mundo, conheça Coração de Fogo

Conheça Coração de Fogo, filme animado que chegou no Prime Video e conta a história de uma garota corajosa que quer ser bombeira.


Estreou nesta quarta-feira (5) no Prime Video, o filme animado Coração de Fogo. A trama segue Georgia, um garota de 16 anos, que tem o sonho de se tornar uma bombeira. Para isso, ela se disfarça de menino, e se une a um pequeno grupo de bombeiros liderado por seu pai.

Além de aprender a ser um bombeiro, Georgia quer pegar um incendiário e com isso ganhar notoriedade suficiente para fazer com que a corporação de bombeiros mude as regras e deixe mulheres trabalharem como bombeiras.

O filme tem direção de Theodore Ty e Laurent Zeitoun. Com roteiro de Zeitoun, Jessica Harper e Lisa Hunter. O filme estreou originalmente em 2022. Confira o trailer a seguir:

Quem está no elenco do filme?

O elenco do filme com Alice Pol como Georgia. A atriz já atuou em Românticos Anônimos, Xeque-Mate, Cézanne e Eu, Uma Agente Muito Louca, C’est Magnifique! e L’aventure des Marguerite.

Vincent Cassel como Shawn. O ator já apareceu em Cisne Negro, Inimigo Público nº 1 – Parte 2, O Ódio, Conexões, Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan, e Asterix e Obelix: O Reino do Meio.

Valérie Lemercier como Pauline. A atriz tem créditos em Os Visitantes – Eles Não Nasceram Ontem!, Monte Carlo, Aline – A Voz do Amor, Forte, As Férias do Pequeno Nicolau e Asterix e Obelix: A Serviço de Sua Majestade.

Claudia Tagbo como Miss Divine. A atriz atuou em Chrysalis, Le Sentiment de La Chair, Connectés, Divorce Club e Monsieur Temps.

Elie Semoun como Chefe Neil. O ator tem créditos em Que Mal Eu Fiz  a Deus?, Asterix nos Jogos Olímpicos, Kaamelott, Tous Inconnus, Haters e I Love You Coiffure.

Não é uma história inovadora, mas sempre impactante

História sobre mulheres superando preconceitos e mostrando que podem fazer as mesmas coisas que os homens são bem comuns. E todas essas histórias são sempre impactantes, principalmente para o público feminino.

Entre as histórias mais conhecidas de uma jovem que fingiu ser homem para lutar por um bem maior foi Mulan. Onde sabendo que seu pai está muito velho, ela decide fingir ser um jovem para entrar no exército chinês e ajudar a combater a invasão de um exército inimigo.

Em Ela é o Cara, Viola finge ser seu irmão para entrar no time de futebol masculino da escola e mostrar que sabe jogar futebol.

No mangá A Princesa e o Cavaleiro, devido a uma rígida lei onde só homens governam, a princesa Safiri tem que fingir ser um príncipe para seu pai não perder o trono para um duque sinistro e seu filho.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.