Garotos de Bem: 5 Curiosidades sobre o filme baseado em história real da Netflix
"Garotos de Bem" é o chocante filme no top 10 da Netflix, e aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre ele.
Garotos de Bem é o filme sobre um massacre violento e perturbador que vitimou duas jovens adolescentes na Itália em 1975, e que desde que estreou na Netflix, está chocando os espectadores.
Se você já conseguiu conferir o filme dirigido por Stefano Mordini e também se sentiu impressionado, nos tópicos a seguir a gente te conta 5 curiosidades muito interessantes sobre o longa.
Confira!
5 – O filme foi indicado em uma categoria do “Oscar” Italiano
Garotos de Bem conseguiu angariar uma indicação na categoria de Melhor Roteiro Adaptado na premiação David di Donatello 2022.
O prêmio, no entanto, acabou indo para o longa L’arminuta.
4 – Baseado em livro
Que o filme é baseado em uma história real, você já deve saber, mas além disso, a história segue a narrativa do livro La Scuela Cattolica, do autor Edoardo Albinati, romance que mistura os fatos da história real, com base ficcional.
O livro é vencedor do prêmio Strega de 2016.
3 – A história já foi adaptada outras três vezes
Além do filme recente disponível na Netflix, o caso conhecido como O Massacre de Circeo já foi adaptado outras três vezes.
Os dois primeiros filmes vieram apenas um ano depois do ocorrido, em 1976, com os lançamento de I Violentoi di Roma Bene e Os Meninos da Roma Violenta.
A última, é uma adaptação em formato de minissérie com 6 episódios intitulada Circeo, de 2022.
2 – O narrador do filme é inspirado nas memórias do autor do livro
O narrador do filme, Edoardo, é diretamente inspirado no autor do livro que deu origem ao filme, Edoardo Albinati, que usou muito de suas memórias reais do acontecimento da época e de sua própria experiência com o catolicismo italiano, para transformar todo o caso em romance literário quase autobiográfico.
1 – O filme causou polêmica com sua classificação indicativa
Inicialmente aprovado como uma filme “não indicado para menos de 14 anos”, Garotos de Bem foi alvo de protestos pela Warner e os produtores do longa quando a Comissão de Filmes italiana decidiu reclassificá-lo como proibido para menores de 18 anos.
A decisão gerou acusações de censura, o que fez com que posteriormente a comissão voltasse atrás. No Brasil, no entanto, o longa manteve sua classificação em 18 anos.
CONFIRA Também:
Garotos de Bem: Conheça a história real que inspirou o novo filme da Netflix