Início » Filmes » História de crime REVOLTANTE na Itália foi adaptado nesse filme PESADÍSSIMO da Netflix.

História de crime REVOLTANTE na Itália foi adaptado nesse filme PESADÍSSIMO da Netflix.

O filme "Garotos de Bem" dramatiza um dos crimes mais icônicos ocorridos na Itália no século passado. Conheça o longa disponível na Netflix!


O filme Garotos de Bem chegou à Netflix na última semana, e tem chocado o público com sua perturbadora história sobre um crime real cometido na Itália nos anos 70.

Dirigido por Stefano Mordini, o longa tem pouco mais de uma hora e meia de duração, e estreou originalmente nos cinemas italianos em outubro de 2021, recebendo uma classificação de não indicado para menores.

O motivo para isso são as cenas bastante pesadas sobre o terrível caso de abuso e violência que vitimaram duas jovens na época, e que no filme é mostrado de forma bastante explícita.

Por esse mesmo motivo, esse não não é um filme indicado para pessoas com sensibilidade emocional aos temas violência e abuso sexual.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e se vale a pena assistir.

Sobre Garotos de Bem

historia-de-crime-revoltante-na-italia-foi-adaptado-nesse-filme-pesadissimo-da-netflix

Nesse filme, um grupo de garotos estuda em uma severa escola católica, mas nas sombras, começam a se envolver com diversas situações imorais.

As coisas passam dos limites quando dois deles atraem duas jovens inocentes para casa, com a promessa de uma reunião entre amigos. Ao chegaram, as garotas percebem que foram enganadas e que a partir dali, um verdadeiro inferno está prestes a ser instaurando em suas vidas.

O elenco tem como destaque os atores Emanuele Maria Di Stefano, Benedetta Porcarolli, Federica Torchetti, Luca Vergoni, Giulio Pranno Franceso Cavallo.

Vale a pena assistir?

Garotos de Bem é um longa muito bem feito, e reconstitui o caso tratado de forma muito realistas. Justamente por isso o filme é bastante perturbador, e é preciso estômago para conseguir ver essa história até o final.

Para além disso, é muito interessante o contraponto que o roteiro traz sobre os atos criminosos dos garotos, e a hipocrisia envolta na comunidade da escola religiosa em que todos estudavam, onde boa parte dos ensinamentos “morais e de bons costumes” não passavam de fachada para alunos, professores e suas famílias.

No geral, uma narrativa chocante, mas um bom filme.

CONFIRA Também:

Novo filme da Netflix mistura terror com ficção científica e está conquistando os assinantes

E você, já assistiu Garotos de Bem? Conta pra gente o que achou nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.