Gavião Arqueiro | 10 Easter Eggs incríveis do episódio 3
Já assistiu ao terceiro episódio de "Gavião Arqueiro"? Confira 10 easter eggs incríveis que fizeram parte do mais recente capítulo.
Uma das principais apostas da Marvel Studios para a Fase 4 do seu universo compartilhado é, inquestionavelmente, a série original “Gavião Arqueiro“, produzida com exclusividade para a plataforma de streaming Disney+. O drama, que será narrado em 6 episódios totais, está recebendo episódios semanais no catálogo da marca, e na manhã de hoje, o 3° capítulo foi disponibilizado.
Intitulado “Ecos“, o episódio de 42 minutos é responsável por introduzir um pouco melhor a anti-heroína Maya Lopez e explorar os conflitos que se desenvolvem entre a dupla de protagonistas e a Máfia do Agasalho, que até então tem se apresentado como o principal grupo de antagonistas da produção.
Para além do enredo emocionante, o episódio em questão também conta com diversos easter eggs imperdíveis para quem é fã dos quadrinhos e do próprio universo cinematográfico. Pensando nisso, o Sobre Sagas listou 10 referências que você deve conhecer. Confira:
Uniforme Clássico
Uma das principais referências que o novo episódio faz ao universo dos quadrinhos é o desenho do uniforme que Kate Bishop faz. Na tentativa de solucionar o “problema de marca” que Clint Barton enfrenta, a personagem faz um desenho que se parece bastante com o uniforme do herói nos quadrinhos. A máscara, a viseira e os detalhes de outras cores no busto e nas canelas são bastantes parecidos.
Dodge Challenger
Outro easter egg imperdível do terceiro episódio da série se trata de um Dodge Challenger, carro clássico que aparece enquanto a dupla de protagonistas tentam fugir da Máfia do Agasalho. A personagem de Steinfeld chega a sugerir que eles utilizem o carro, mas Clint se recusa a causar danos a um automóvel tão raro.
Marca de Echo
Um dos símbolos da personagem Echo nos quadrinhos é a marca de mão que ela carrega em sua face. A origem dessa marca remete à morte do seu pai, que ao ser assassinado pelo Rei do Crime, encosta com sua mão suja de sangue no rosto da filha. Na série original, é o Ronin o responsável pela morte do personagem, mas ainda assim ele encosta da mesma forma no rosto de sua filha.
CONFIRA Também:
Gavião Arqueiro | Quem é o “Tio” da série? Conheça o Rei do Crime, vilão de Demolidor que retorna para a Marvel
Lucky, o Cão da Pizza
Após passar dois episódios sem se que ter um nome, Clint sugere que Kate Bishop procure um apelido para o mascote da série. Após tentar diversos apelidos que parecem não ter agradado muito ao animal, a personagem finalmente o oferece um pedaço de pizza – e ele parece gostar bastante. Assim, a série faz referência às origens e ao nome do personagem nos quadrinhos: Lucky, o Cão da Pizza.
Flechas Especiais
Outra novidade proposta pela série se trata da aljava de flechas especiais utilizadas por Clint Barton. Nos quadrinhos da Marvel o herói chega a utilizar mais de 15 flechas diferentes, cada uma com um ativador e efeito distinto quando atinge seu alvo. No terceiro episódio de “Gavião Arqueiro“, algumas dessas poderosas armas começam a dar as caras, como a flecha ácida, a flecha de fumaça e a flecha de massinha.
Tecnologia de Pym
Desde que “Homem-Formiga” estreou nos cinemas, as tecnologias desenvolvidas por Hank Pym – capaz de encolher objetos a níveis atômicos ou deixá-los gigantes – tem ganhado cada vez mais destaque no universo compartilhado. Dessa vez, Clint mostra ter acesso a essa tecnologia em uma de suas flechas, que causa um estrago considerável em uma das cenas de combate.
Ajuda Pós-Blip
Uma das características comuns das produções pós-Ultimato da Marvel Studios é o fato das comunidades ao redor do mundo não estarem sabendo lidar com as consequências dos acontecimentos recentes. Em uma cena de “Gavião Arqueiro” é possível ver um cartaz cuja ideia é semelhante a esta, expressando o sentimento de que as pessoas podem “seguir em frente juntas“.
Flecha USB
Outra velha amiga do Gavião Arqueiro volta a encontrar novos ares por aqui. Não é a primeira vez que as flechas de dados do herói ganham destaque no Universo Marvel. Elas já foram utilizadas para diferentes fins em “Vingadores” (2012) e “What If…?“. Agora, Kate Bishop volta a utilizá-las mas parece não encontrar o melhor film para o seu uso – o que a torna descartável no contexto da série.
Fat Man Auto Repair
Uma referência menos sutil proposta pela Marvel Studios acontece na cena em que Maya Lopez chega ao local onde o Ronin está atacando a Máfia do Agasalho. Ao lado do local, existe uma oficina intitulada “Fat Man Auto Repair“. A placa pode fazer referência ao vilão Fat Man dos quadrinhos da marca, onde o personagem Fat Man também integrava associações criminosas que operam de formas semelhantes à máfia em questão.
Eldridge Street
A maior parte dos acontecimentos de “Gavião Arqueiro” acontecem em Nova York, e é claro que a série deve estar cheia de referências aos heróis que habitam por lá. O que os fãs não esperavam, talvez, seria a aparição da Eldridge Street, locação amplamente utilizada pela série “Defensores“, parceria da Marvel Studios com a plataforma de streaming Netflix.
O que você achou das referências do terceiro episódio de “Gavião Arqueiro“? Encontrou alguma outra? Compartilhe suas opiniões em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções do Disney+, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!