Ator REVELA que QUASE recusou papel em Better Call Saul: ‘Eu não queria voltar’
Better Call Saul é um “prequel” (obra que conta os fatos que antecedem a história original) dos mais aclamados da atualidade. Com a parceria de divulgação junto com a Netflix, a série é amplamente premiada e teve a oportunidade de aprofundar alguns personagens fundamentais na série matriz (“Breaking Bad“). Porém, um ator em especial não estava muito disposto a voltar e precisou ser convencido. Veja nesse texto alguns detalhes.
Ator confirma que demorou para tomar decisão que o fez retornar ao papel vivido anteriormente em “Breaking Bad”
O retorno de Giancarlo Esposito como o astuto e enigmático Gus Fring em “Better Call Saul” não foi algo garantido. O ator havia recebido elogios amplos por sua performance memorável como Gus em “Breaking Bad” e tinha receios de revisitar o papel e potencialmente prejudicar sua imagem.
No entanto, após conversas com o co-criador Vince Gilligan, Esposito se sentiu seguro de que eles compartilhavam a mesma visão, tornando mais fácil a decisão de reprisar o papel. Em uma recente entrevista com para a GQ (vídeo no final da matéria), Esposito compartilhou um pouco sobre as reflexões feitas e os motivos que o levaram a retornar como um dos personagens favorito dos fãs de “Breaking Bad”.
Eu senti que não queria voltar. No meu cérebro, eu pensava: ‘Não posso mexer com ele. Esse cara está acabado. Ele é história. Ele é icônico. Não quero mais mexer com ele. Disse o ator em entrevista recente.
Sem a presença de Giancarlo Esposito, “Better Call Saul” não seria a mesma série que conhecemos hoje. Embora a chegada de Gus Fring tenha sido adiada até a terceira temporada em “Breaking Bad”, ele rapidamente se tornou um dos pilares da trama e fazia todo o sentido a sua presença no prequel.
Com Esposito novamente no papel, a série foi capaz de explorar ainda mais a complexa personalidade de Fring, incluindo sua intensa rivalidade com o temido Lalo Salamanca (Tony Dalton). Portanto, a participação do personagem na série fez com que “Better Call Saul” fosse além de simplesmente ser um prequel de “Breaking Bad” e se tornasse uma obra com uma personalidade própria.
Gicancarlo Esposito queria fazer algo diferente como Gus Fring
De acordo com Esposito, os criadores da série de sucesso da Netflix fizeram o convite e pediram que ele reprisasse o mesmo tipo de papel que desempenhou em “Breaking Bad”. No entanto, Esposito afirmou que desejava um desafio novo para o papel antes de aceitá-lo, e como a série era uma prequel que permitiria mais fraqueza no personagem, ele ficou interessado.
O que você pode fazer diferente? Como você pode criar um Gus diferente? É antes do período de Breaking Bad. Ok, então ele é mais volátil, ele é menos controlado. Todas essas coisas foram para a cesta e eu disse: ‘Sim’, disse o ator durante a entrevista.
Certamente, essa decisão foi muito, afinal Esposito foi muito elogiado por seu retorno revivendo Gus. E é possível afirmar isso, afinal o ator venceu o Critics ‘Choice TV Awards’ como Melhor Ator Coadjuvante com sua atuação na temporada final da série. Ele já havia ganhado o mesmo prêmio ao interpretar Gus Fring em “Breaking Bad”.