Godzilla e Kong: O Novo Império – Entenda a lenda dos Titãs

O aguardado Godzilla e Kong: O Novo Império finalmente chegou nos cinemas e o filme tem uma das maiores e mais emocionantes lutas de monstros do Monsterverse.

Na trama, Kong descobre que existe mais Titãs de sua espécie na Terra Oca, contudo, Skar King domina todos eles. Kong então decide desafiar Skar para libertar seus iguais e também impedir que o vilão domine também a superfície.

O filme também se aprofunda mais nas histórias dos gigantes seres que habitam o mundo, o que ajuda a conhecer mais sobre o passado de Kong, como também o de Jia, a última iwi sobrevivente da Ilha da Caveira.

A conexão entre os Iwi e os Titãs

Kong em Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

Ilene Andrews inicia uma jornada para a Terra Oca quando sua filha adotiva, Jia, começa a ter visões misteriosas que pode estar ligadas a picos sísmicos e o estranho comportamento de Godzilla.

Na Terra Oca, Jia descobre que não é a última membro da tribo Iwi. A equipe da Monarca encontra uma tribo Iwi que vive na Terra Oca e usa cristais para manipular gravidade e ainda conseguem se comunicar por telepatia.

Os Iwi usaram seus poderes e cristais para se comunicar com Jia, ao mesmo tempo que atraíam Godzilla e Kong para a Terra Oca para lutar contra Skar King.

Os Iwi tem uma longa história com a raça de Kong, e é revelado que os Grande Macacos protegeram os humanos dos Titãs por muitas gerações. Por sua vez, Godzilla mantinha os outros titãs sob controle.

Contudo, Godzilla e Kong não são os únicos Titã importantes. Mothra também tem uma relação bastante próxima com Iwi. E Jia é a garota prometida de uma antiga lenda cujo desfecho é trazer a Rainha dos Monstros de volta à vida.

Mothra é quem construiu o refúgio dos Iwi, onde eles viveram em paz por gerações. No fim do filme, a titã é mostrada restaurando a barreira que separa a tribo dos Iwi do resto da Terra Oca.

A grande guerra

Skar em Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

Ao explorar a antigas escritas dos Iwi, Ilene e sua equipe descobrem mais sobre passado de Godzilla e Kong.

Como dito, em tempos antigos os Grande Macacos cuidavam dos humanos enquanto Godzilla matinha o equilíbrio entre os Titãs.

É citado Godzilla como “Aquele Que Comeu a Estrela”, que está relacionado ao seu brilho quando ele canaliza seu poder entre outras características do Rei dos Monstros.

O mundo estava em equilíbrio até que Skar King decidiu se rebelar e formar um exército para dominar tanto a Terra Oca quanto a superfície.

Para isso, Skar também usou um cristal para controlar uma titã lendária conhecida como Shimu, que uma vez trouxe a era do gelo para o planeta. E uma guerra começou contra Godzilla.

O Rei dos Monstros conseguiu superar Skar King e seu exército, que foram banidos para a mais profunda parte da Terra Oca. O filme revela que Skar King escravizou outros de sua raça e ainda nutria planos para voltar para a superfície.

Com isso, pode-se deduzir que os poucos Grandes Macacos que não foram banidos encontraram um lar na Ilha da Caveira junto com os Iwi, até apenas sobrar Kong. Na ilha esses Titãs não ofereciam risco para o resto do mundo.

O futuro do mundo

Godzilla em Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

Godzilla vs. Kong: O Novo Império termina com a vitória dos dois monstros protagonistas, com o mundo salvo e de volta ao equilíbrio.

Kong retornou para os seus iguais, e aparentemente se estabelecerá com um novo líder. Por sua vez, Mothra continua como principal protetora do Iwi. Já Shimu está novamente livre.

Enquanto isso na superfície, Godzilla retomou seu lugar como rei supremo e encontrou um local para descansar enquanto outra ameaça ao mundo não surge.

Por fim, a humanidade continua dividida entre viver com medo e entrar em guerra contra Godzilla, ou aprender a conviver e aceitar o fato de ele é o único que pode garantir que todos tenham um futuro.

Leia também: O Poder e a Lei da Netflix traz novidades para a 3ª temporada que pode animar os fãs

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar