5 motivos para começar a assistir ‘Greenleaf’ na Netflix | Vale a pena?
Procurando uma série relevante para começar a acompanhar? Então conheça "Greenleaf" e sua trama cheia de corrupção, disponível na Netflix.
Com tantos lançamentos mensais e tantas opções no catálogo, não são poucos os casos de ótimas produções que acabam passando batido pelos assinantes de streaming. Esse é o caso, por exemplo, de “Greenleaf”, série com 5 temporadas disponíveis na Netflix que nunca ganhou muito a atenção que deveria.
Pois bem, começamos com o fato de que a série é uma produção do canal estadunidense Oprah Winfrey Network, e sim, você entendeu a referência. A emissora pertence a Oprah Winfrey, que também faz participação na série.
Mas é claro que apenas isso, pode não ser o suficiente para despertar seu interesse em assistir a produção. Por isso nós montamos essa lista com 5 ótimos motivos para você dar uma chance para “Greenleaf” na Netflix.
Sobre a série “Greenleaf”
A primeira temporada de “Greenleaf” foi lançada em 2016 e não levou muito tempo para que ela começasse a ser distribuída mundialmente pela Netflix.
Infelizmente, a plataforma acabou não investindo tanto na campanha de divulgação do programa. Por isso, ele acabou não repercutindo tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde foi lançado originalmente.
Greenleaf é o sobrenome de uma poderosa família de Memphis, chefes de uma grande igreja frequentada principalmente por membros afro-americanos.
A história começa quando a filha distante, Grace Greenleaf, retorna para a mansão da família após a morte misteriosa de sua irmã Faith.
A partir daí, o público é levado pela trama de intrigas, religiosidade, traições e crimes que rondam essa família, o completo oposto que eles fazem parecer em sua respeitosa comunidade.
Confira Também:
5 motivos para assistir Confissões de Uma Garota Excluída na Netflix
Motivos para assistir Greenleaf na Netflix
Misturar crimes, intrigas e religião já pode dar uma pequena amostra do que esperar dessa série, não é mesmo?
Quem ama uma boa polêmica já deve estar indo dar play na série. Mas, se você é do tipo que precisa de mais motivação que isso, veja as razões para assistir “Greenleaf” que separamos abaixo:
Sem medo de polêmicas
Foi-se o tempo onde as produções de Hollywood tinham medo de abordar alguns assuntos considerados tabus, certo? Pois“Greenleaf” eleva essa tendência a níveis mais altos e realmente não tem medo de colocar o dedo na ferida.
Abordar casos de enriquecimento ilícito por parte de pessoas que exploram a fé alheia, ainda é um assunto delicado para muita gente. E apesar de aqui no Brasil termos vários casos como esse na mídia com certa frequência, nos Estados Unidos esse ainda é um assunto bastante velado. Mesmo assim, esse é um dos temas centrais da série.
Para além da religião, outros disparates também são abordados no enredo, não deixando a trama esfriar em nenhum momento.
Personagens sem estereótipos
Mais um dos ótimos motivos para assistir “Greenleaf” é que, além da maior parte do elenco ser composto por atores negros, em nenhum momento esses personagens são estereotipados.
É palpável o esforço que a indústria vem fazendo para ter cada vez mais pessoas não-brancas em grandes produções, porém, a verdade é que na maioria dos casos, os personagens dados a esses profissionais acabam seguindo um tipo de “fórmula”.
Não é o que vemos em “Greenleaf”, onde os personagens são colocados nas mais diversas posições e situações, dando muito mais margem para a criatividade de atores e roteiristas.
Pautas sociais importantes
Em se tratando de uma série produzida por Oprah Winfrey, já era de se esperar que a história abordaria temas sociais importantes, não é mesmo?
Pois bem, a série aborda casos de abuso sexual, pedofilia e, como não poderia deixar de ser, a violência policial contra pessoas negras.
Tudo isso é feito de forma bastante crua, como já dito anteriormente, realmente sem medo, o que faz com que cada assunto seja tratado de forma genuína.
É uma série densa
Se você está cansado de produções rasas sem tanta relevância, essa é a série certa para você.
“Greenleaf” é densa, muitos episódios são difíceis de digerir, no entanto, é aquele tipo de programa que realmente tem uma história importante para contar.
Apesar de abordar temas por vezes bastante pesados, é aquele tipo de produção feita com o propósito de escancarar a realidade e não passar pano para nada nem ninguém.
Sendo assim, é um prato cheio para espectadores que vem buscando uma programação que o faça pensar.
O elenco
Apesar do chamativo de ter a própria Oprah no elenco, a verdade é que todos os atores escalados para a série dão um show.
Lynn Whitfield e Keith David assumem os papéis de patriarcas da família, enquanto Merle Dandrige dá vida a filha que causará rebuliço na família, Grace.
Além deles, outros nomes no elenco são o de Deborah Joy Winans, Kim Hawthorne, Lamman Rucker, Tye White entre outros nomes.
Todos cumprindo com maestria os papéis que lhes foram dados.
CONFIRA Também:
5 motivos para assistir a série turca Intersection na Netflix
Para mais dicas de bons filmes e séries para assistir na Netflix, continue acompanhando o TechNews Brasil.