Início » Filmes » Guillermo del Toro fala sobre seu “Pinóquio” ser lançado no mesmo ano de outras adaptações

Guillermo del Toro fala sobre seu “Pinóquio” ser lançado no mesmo ano de outras adaptações

Em um ano cheio de versões de "Pinóquio", um dos mais aguardados é o de Guillermo del Toro, que falou sobre essa coincidência.


Ainda esse ano a Netflix irá lançar a animação Pinóquio do aclamado diretor Guillermo del Toro, que abordará a clássica história em estilo stop-motion.

A estreia, no entanto, marcará a quarta adaptação do personagem somente nesse ano de 2022, sendo a mais recente o live-action da Disney da animação clássica (que, em sentidos gerais, acabou flopando no streaming).

Em entrevista ao Screen RantDel Toro foi perguntado sobre como se sentia com esse fato, considerando que sua ideia e vontade de adaptar a história do boneco de madeira data desde 2008.

Em resposta, o diretor não pareceu muito preocupado de que possa haver uma saturação do público em relação a essa história e especificamente a seu filme, pois há a confiança de que, especialmente, seus fãs, sabem que seu trabalho possui um DNA diferente.

Eu acho que é uma história que pode ser contada tantas vezes de maneiras tão diferentes. E essa é uma das razões pelas quais me senti bem com o crédito possessório, porque isso não é apenas algo que carrego há quase duas décadas, mas também diz às pessoas: ” Olha, isso vai ser uma peça como A Espinha do Diabo e o Labirinto do Fauno”, disse o cineasta.

Poster oficial do filme divulgado nessa quarta-feira (12) pela Netflix. (Imagem: Divulgação/Netflix)

E realmente, os fãs de animações e de Pinóquio podem esperar por uma abordagem bastante diferente na versão do diretor já que del Toro decidiu  ambientar a história na Itália de 1930, época em que o país passava pelo regime fascista de Mussolini.

Sobre isso, o diretor disse que a escolha por trazer Pinóquio nesse cenário foi a necessidade em que sentiu de contar a história em um período onde muitos membros da sociedade se comportavam como “marionetes” e onde a “desobediência” de fazia quase que necessária.

Eu disse: “Se vamos fazer isso, devemos fazer isso e tentar fazer um momento em que muitas pessoas se comportem como marionetes, mas não como marionetes”. A maioria dos Pinóquios são sobre obediência. Vamos fazer o nosso sobre a desobediência”, concluiu del Toro.

Pinóquio de Guillermo del Toro chega à Netflix em 9 de dezembro de 2022.

CONFIRA Também:

Pinóquio | Netflix divulga teaser de animação dirigida por Guillermo del Toro

E então, você está ansioso(a) para conferir a versão de Pinóquio do oscarizado diretor Guillermo del Toro, ou acha que já deu de adaptações dessa história esse ano? Conta para a gente as suas expectativas para esse filme aqui nos comentários, e também nas nossas redes sociais!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.